quinta-feira, 22 de novembro de 2007

I bless your computer - Richard Stallman


Hello, pessoal!

Esse convite da palestra na área do bar do Goethe Institute foi muito interessante... recebi no proprio dia 16....

Eu fui... a palestra poderia ser em espanhol ou inglês, e os presentes escolheram o inglês...

Oh, como eu entendo freedom, Linux e muitas outras palavras...mas de algumas piadas do Richard Stallman (que conseguiu materializar o conceito de software livre e prega mundo a fora a difusão do conhecimento) eu não ri imediatamente, porque ainda estava traduzindo. Mas foi muito bom!!! O Richard é fundador do projeto GNU e da Foundation e uma figura!!!!

Entre as suas três águas de côco (eu só tomei uma!!) ele conseguiu levar de forma simples e divertida, um assunto relativamente polêmico. O carisma é algo que costuma chamar minha atenção...

Lamentei meu celular não ter câmera...pq ele se vestiu de uma capa preta, colocou uma auréola metálica e disse que era o santo do Free Software e ainda por cima abençoou os nossos computadores... (risos)
Mas consegui a foto agora... afinal, tudo se acha no Google!

Outros eventos interessantes :
1 - O consumo da Informação e as novas tecnologias. Inscrições gratuitas em http://www.ceiatarde.com.br/ Vai ser dia 21/11, 19h, Faculdade Jorge Amado, Auditório Zelia Gattai.

2 - De 26 a 29 de novembro acontece a VI Oficina para Inclusão Digital no IAT. Inscirções on line em http://www.inclusaodigital.gov.br/oficina

Nenhum comentário: