terça-feira, 27 de novembro de 2007

6ª Oficina de Inclusão Digital e cursos no IAT

As atividades lado A são muitas mesmo... estão vencendo de lavada as do lado B!

Bom, estou na 6ª Oficina de Inclusão Digital (http://http://www.inclusaodigital.gov.br/), aqui no IAT. Ontem foi a abertura e vieram mesmo mais pessoas do que o esperado. Isso aqui tá cheio de gente de todos os cantos do país.Foi muita gente também na composição da mesa : 14 pessoas... apenas uma mulher. Não coube todo mundo e ficaram duas filas de cadeiras no palco.
Penildon (atual diretor do IAT) “quebrou o protocolo” e falou primeiro porque iria ao velório de uma funcionária do IAT que morreu no acidente da Fonte Nova. Pediu também um minuto de silêncio pelas vítimas. Esse tipo de notícia abala todo mundo... um dos compontentes da mesa disse que Wagner voltou de uma viagem de 15 dias (acho que da China... ou era do Japão??, Se tiver interesse joqgue no Google, que essa máquina é lenta demais!) e encontrou esse problema...
Ontem eu saí do IAT, fomos no TRE (a pé, que Mamy não perde a oprotunidade de andar!) , tirei meu título, pois o velho tava um lixo, a decalração que votei (pra fazer o passaporte!) e fomos pra Barra. Cara Pálida tinha ligado, eu retornei, mas falamos pouco pq o buzu chegou e tava um barulhão!
A caminho da Barra (fui esperar Mamy sair da hidroginástica lá no Shopping Barra ... ia passar 45 min e depois ir numa reunião no AMAR... o apelo do shopping foi maior e saí de lá no lixo... com umas coisinhas que tava realmente precisando!) vi o pequeno pedaço que desabou na Fonte Nova... Bem no alto!! Poucos metros da arquibancada desabaram... HAvia mais de 60 mil pessoas nesse jogo...
Muitos dizem que se Nonato fizessse os dois gols que foram defendidos, a proporção do desastre seria maior... eu não sei opinar sobre isso... só lamento que a morte seja ainda o sinal de alerta para problemas que certamente os responsáveis tem que saber resolver antes... Depois, fica caro demais... fica prejuízo demais... Tivemos 16 anos de gestões " ACManíacas" (vixe, acebei de criar esse termo! Sem querer ofender ninguém!! Meu compromisso também é com o humor!) ... mas caiu nessa gestão... Enfim, nada trará as sete vidas de volta!

Voltando a Penildon, conheço ele há algum tempo. Fizemos uma disciplina no mestrado de Educação da UFBA (eu era aluna especial, ele era aluno regular) juntos e também trabalhei voluntariamenmte por alguns meses dando aulas de Biologia na sua ONG (Oficina de Cidadania). Isso faz algum tempo... o trtabalho voluntário eu sempre fiz, mas atualmente faço isso na “minha” escola mesmo. Não sei mais dele... mas foi bom vê-lo! Fala manso, articulado...parece que ganhou uns quilinhos ( o que lhe deixa bem, pois é longilíneo... magrelo) e é gatinho também... ah, é jovem! Aliás, a mesa tinha uns espécimes interessantes... do ponto de vista do poder e do ponto de vista puramente humano...
E por falar em IAT (instituo Anísio Teixeira), há vários cursos acontecendo aqui e dá tempo de se inscrever. Esse são restritos a funcionários estaduais (como eu!)
São eles: Popularização das Ciências: abordagens pedagógica Inscrição: 07/11/2007 à 10/12/2007 Realização: 10/12/2007 à 12/12/2007
CURSO BÁSICO DE LINUX - NTE 01 Inscrição: 24/11/2007 à 04/12/2007 Realização: 10/12/2007 à 21/12/2007
CURSO BÁSICO DE LINUX - NTE 02 Inscrição: 24/11/2007 à 04/12/2007 Realização: 10/12/2007 à 21/12/2007
CURSO BÁSICO DE LINUX - NTE 15 Inscrição: 24/11/2007 à 04/12/2007
Realização: 10/12/2007 à 21/12/2007
Há também o I colóquio “Altas habilidades e talentos no contexto educacional: um conceito de inclusão... eu queria ter mais tempo... (http://www.sec.ba.gov.br/iat/conteudo_2007/AltasHAB.asp)
As falas dos componentes da mesa foram interessantes. Anotei algumas coisas, mas deixei o bloco em casa.
Estão presnetes muitas instituições mas com stand só o SERPRO, CAIXA, PRODEB, PREVIDÊNCIA SOCIAL e FACED (com o Tabuleiro Digital disponibilizando seis micros... eu escrevo da Biblioteca do IAT, que tem três...aliás o povo do encontro não entra aqui nos intervalos! Também, tá na hora do lanche!).Tem tamnbém um pessoal com uma rede montada... pena que meu celular não tira foto...tou começando a achar que preciso de um... nessas horas fica muito mais rico com foto, né? No mais, tem uma oficina hoje a tarde que eu tou doida pra fazer... deve ser complicado entrar nela, já que entra na hora...sem inscrição prévia....com tanta gente!
Na quinta pela manhã tem uma plenária que me interessa muito, mas estarei em sala de aula... e como particpei semana passada do Simpósio, não dá mesmo pra vir! Aliás,já estou aqui hoje porque a reunião na SEC acabou um pouco mais cedo... Na terça de manhã nossa escola participa de um “processo” de qualidade da alimentação escolar.. . somos a única escola que participa dessa equipe de elaboração do subprocesso..um dia falo sobre isso! É uma ação conjunta da SEC com a Petrobrás...
Esse micro é lento... a gente fica meio cansado de esperar por ele!
Até mais!

Nenhum comentário: