quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Exposição X imposição


Olá, Cara Pálida!

Bom dia!

Baixei os dois arquivos que sugeriu. O Vdonwloader 0.61 e Winrar estão aqui. Não consegui baixar nada ainda, porque travou... depois eu tento de novo!

Ontem eu saí direto da escola pra uma exposição de fotografias e paralelamente também vi alguns quadros de Portinari...
Esse é o Retrato de Celso Kelly. Busquei no site
http://www.portinari.org.br/. Pode ser viagem minha, mas você parece com esse cara!
Vi que Portinari produziu muito!!!! E em diversos estilos! Dos que estão na Caixa Cultural, gostei muito de Retrato de menino" uma água-forte (1958-59), mas que não consegui localizar...
Tomei um vinhozinho branco (embora eu goste mais de tinto ou rosé) e enchi com 5 deliciosos salgadinhos!

Depois da segunda tacinha de vinho (bem pequena, de plástico) eu pedi o celular de Mamy (com quem sempre estou, afinal ela é como eu... gosta de sair e é pau pra toda obra!) e liguei pra você... Cheia de gás, Cara Pálida! Não aqueles que você mandou eu liberar! (risos) Um gás que não remete a libido apenas... remete ao desejo de estar perto... de ser abraçada... beijdada e acima de tudo, acima de tudo isso, o desejo de ser querida e entendida!

Queria mesmo era te ver! E você deveria sempre querer me ver também! Obviamente que você deveria querer tudo que EU QUERO e na hora que eu quero, mas tudo bem... eu sei que você tem vontade própria!


Fomos ainda noutra galeria ver umas esculturas... sensuais e bonitas... ainda hei de fazer esculturas! Tomei um uísque e um outro vinho branco (dessa vez em taça de vidro, grande!!!) e fiquei viajando em tudo isso...

Enquanto as coisas estão assim, o melhor mesmo é não pensar! Porque isso vai passar! É inevitável! Então, por que não potencializar ao máximo tudo isso? Por que não me deixar esgotar tudo que for possível, rapidamente? Pra que alimentar com doses homeopáticas se eu adoro doses maiores?

Não se preocupe tanto com coisas que não fazem diferença pra mim! Já pensou no que realmente conta entre nós? É tão recente! E tão forte! Mas eu me incomodo muito com os sentimentos que não controlo! Tanto que tomo atitudes, Cara Pálida!

Esse poema, e todos os outros, dão uma certa noção de como sou de verdade!

Máscaras

Meninas fortes
Quando caem
Levantam sem chorar

Meninas fortes
Quando choram
Não sabem
Demonstrar

Meninas fortes
Quando demonstram
Teimam em evitar

Cair, chorar, demonstrar

Meninas fortes são tão frágeis
Tão sutis e tão audazes
Tão diáfanas, tão incapazes
De trair seus próprios pares...

Meninas fortes são seletivas
Tão humanas e criativas
Que se tornam imprecisas
Ansiosas e invasivas

Imprecisão, ansiedade e invasão

Mas antes que eu esqueça
E mesmo que eu me lembre
Não estou na sua rota
Nem você é o meu leme


Então, demonstrar o que estou sentindo é complexo! É assustador, na verdade! Porque eu me torno invasiva e eu não acho isso certo! O que é ser invasiva? É querer mesmo colocar os dois pés no terreno do outro! Mas colocar os pés num terreno com permissão total do dono! Entende? Depois (e esse depois pode ser no próximo minuto...)

Olhe sempre as datas dos meus poemas, porque é através delas que saberá quando estou dizendo as coisas pra você... O legal é que por enquanto, ainda há muito a ser dito!


Ia

Eu ia te amar inteiramente
Me entregar completamente
E sofrer duramente
Quando descobrisse...

Eu ia te beijar sofregamente
Me arriscar constantemente
E ocultar internamente
Tudo que ferisse

Mas como estou de partida
Numa viagem só de ida
Quero que saiba que valeu
Foi bom, da forma como aconteceu
Pois nessa história, louca e fugaz
Ganha quem perde mais
E quem se machucou
Fui eu

24/07/07 15:04h

Chega por hoje!

Nenhum comentário: