segunda-feira, 9 de maio de 2011

O que é feito da nossa força?

Devo estar tão incomodada
Que minha postura semi-acomodada
Está sendo solavancada
E eu grito em tom abafado, porém virulento:
- O que é feito da nossa força?

Mas eu também preciso pensar direitinho... Que força é essa que estou invocando? Alguém lembra do He-Man, que "pelos poderes de Grayskull" invocava um poder sobrenatural e dizia, já metamorfoseado dele mesmo: "Eu tenho a força!" Pois é, eu não tenho a força, nem você tem também. E sabe por que? Por estamos sozinhos... cada um no seu canto tomando conta de sua vida. Precisamos de representatividade para tornar qualquer coisa legítima.

Quando eu estudava na Universidade Federal Rural de Pernambuco e participava ativamente do DA (puxamos chapa, ganhamos, participamos de EREB´s e ENEB´s e realizamos um também, em 1997) tive a oportunidade de conhecer um pouco da militância estudantil. Conheci um pouco dos dilemas dos estudantes dos diversos estados brasileiros. Não senti muito avanço de lá pra cá e nem sei como andam as coisas atualmente. Mas gostaria. Na verdade eu nem sei coomo eu conseguia trabalhar de manhã num Laboratório de Análises Clínicas, ser bolsita de Iniciação Científica no Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM) de tarde e fazer minha Licenciatura de noite... E pra arrematar, meus dois filhos eram pequenos e eu morava em Olinda (o Centro de Pesquisas e a UFRPE são em Recife e o Laboratório era em Camaragibe). UFA!!!

Quem como eu tem que "ralar" diariamente, às vezes deixa passar um monte de coisas justamente porque o seu tempo é limitado. Sua energia direcionada para as atividades de prioridade... Sua crença de que é capaz de solucionar ou intervir quase nula... Esse sentimento de impotência face ao "Sistema" é desestruturador, não é? Eu também me sinto assim... mas gostaria que fosse diferente!!

Hummm.... estou tão inquieta!!! Devem ser os neurônios fustigados... deve ser...

Nenhum comentário: