sexta-feira, 20 de maio de 2011

Multitalentos e um pouco de minha estadia em Curitiba

Eu queria ser cantora, quando criança...




Galera do CS Curitiba e muitos de SP, eu e Mamy da Bahia, alguns de Porto Alegre... uns do mundo também! Onde está Guel? Ache! (rs)




(Parte da galera CS de Curitba, dia 13 de maio, no Boteco do Brimo)






( Foto da peça que eu recomendo "Avenida Independência 161: trilha sonora para coisas irreversíveis"




Estou um processo de uso da linguagem escrita maior e mais profundo. O meu notebook ficava muito com Binho, mas aí ele e a namorada compraram o deles, liberando o meu. Ir ao quarto de Al e usar o micro dele era semrpe complicado pram mim, que gosto de escrever deitada na cama, com o note no colo. Numa posição bem inclinada... Ora dobro a perna esquerda sobre a direita e tenho a posição perfeita... Às vezes também uso uma bandeja de madeira da minha loja de móveis, a Meu Móvel de Madeira e que tem pés... nesse caso eu tenho que ficar sentada, recostada nos travesseiros.



Na minha escrivaninha (que era a de Al e ele trocou pela minha, por causa do tamanho), nunca escrevo. Embora ela sirva muito bem pro abajur grande que comprei e nunca usei (não tem espaço nem necessidade... é só mais um elemento de decoração mesmo!)



Ao abrir meu blog fiquei pensando que preciso repaginá-lo! A cara dele, um mosaico de muitas fotos e os meus ollhos por trás dos óculos escuros, precisam de uma mudança... Acho que vou fazer um auto-retrato e um mosaico de minhas fotos preferidas em miniatura.



Então, eu e meu note nos tocamos todo dia agora! Levo ele nas quartas pra FACED e também vou começar a usá-lo na sala de aula lá na escola. Pensei em compar um netbook, que é menor e mais leve, pra levar pra cima e pra baixo... Mas acho que tenho uma relação de amor com esse daqui... e o teclado maior é muito melhor, né? Uma coisa que quase não uso aqui em casa é a TV... e troquei a de 29 ´por uma de 40´... Vi uns pouco filmes em casa, deitada no tapete... Ailás, a nossa gata fez xixi no tapete e ele foi lavado... Com esse tempo, ficou com um cheiro estranho... Tudo isso interfere, sabia? Sem falar que o tempo tá curto mesmo... Estou com três livros de sexualidade (comprados!), um de etonografia, dois de ludicidade, um de dialética, um de teatro e dois de filosofia bem aqui na minha frente... E lendo todos mais ou menos ao mesmo tempo... Fora os textos das disciplinas... TV é e sempre foi muito irrelevantepara mim... Devo ter uns compartimentos exatos para cada coisa (risos).



Ah, lá em Curitiba, num sábado a noite de chuva torrencial, vi "Cisne Ngro" pela internet... Muito bom! Já "Biutiful", só consegui ver os primeiros 15 minutos... não gostei do ritmo e é óbvio que nunca o verei completo...



No mais, resolvi que vou fazer uma exposição "mutltitalentos" em janeiro. Vão ser fotografias, telas, poemas, músicas e texto... Talvez eu faça uma performance também... As fotos estão só a espera de escolha e impressão e é o talento mais fácil de se ter (risos) já que mediado pela máquina... Aliás, minha máquina é uma Kodac 8.0 megapixel... baixa resolução, de bolso e a pilha. Comprei em BH no Extra, já que estava sem nenhuma e pouco espaço no Cartão de Crédito. Acho que uma máquina boa é necessária para fotos melhores e esse "basicona" pra gente levar pra toda parte sem medo de ser assaltada e ficar num prejuízo grande.


As telas estão em cima do guarda-roupa a espera de que inspiração bata... Não gosto de riscar a tela, vou direto... Mas tou pesnando em fazer algo mais elaborado e com mais técnica... Ah, eu posso me intitular de AUTODIDATA... e com orgulho... Mas mesmo o autodidata tem suas técnicas... Tenho (ou tinha, faz tempo que não pinto) grande dificuldade no uso das cores e eu acho que vou dar uma reviravolta no meu estilo... Porque sim, minha gente, eu tenho um estilo! Só pinto rostos femininos... às vezes a figura completa...mas sempre mulheres... No Museu Oscar Niemeyer (MON) em Curitiba, tem uma exposição só com o feminino... de vários autores... gostei muito!


Falar em Curitiba, estive lá de 12 a 16/05 e ainda não baixei as fotos. Nem escrevi nada sobre a viagem... Hummm... farei isso assim que baixar as fotos (cadê o cabo da máquina???).


Vi no Teatro Novelas Curitibanas a peça "Avenida Independência 161" e achei excelente! Foram apenas quatro noites e três dias e eu agitei bastante. Simplesmente amei Curitiba e o seu povo! Moraria lá... Mas aquele frio de 14º C é demais para mim! Adorei as flores nas ruas... os espaços de leitura... Uma cidade realmente com uma dimensão cultural diferente...


Salvador, 20/05/11 22h 41 min

Nenhum comentário: