sexta-feira, 20 de maio de 2011

Esperando Rosa Lys

Sávio e Phepa... Que ele pensava que era um brinquedo e tratava como tal!




O amor realmente é o sentimento mais sublime que podemos ter. E amar é de graça, não depende de nada além de estarmos vivos e da nossa vontade. Não podemos amar contra a vontade, embora há quem confunda amor com paixão e diga: " Eu não queria amar fulano!"



Amor nada tem a ver com posse, posses ou poções (risos). E amamos com o cérebro sempre! Mas o coração, o tato , os olhos, enfim, o corpo todo também se envolve nesse movimento de amar!
(Mison, Sávio e eu na chegada a Recife em fevereiro...Gente foi emocionante. Mison chorou de emoção! Tinha bonecos gigantes, passistas, banda... excepcional!)


Alguns são mendigos do amor e como tal, estão sempre se sentindo com menos amor do que os outros. Mas a verdade é que o amor é ilimitado e não existe uma cota que a gente preenche pronto, acaba. Podemos amar uma pessoa só, muitas ou a humanidade. Mas convenhamos que a maioria de nós prefere amar as pessoas próximas e coloca uma barreira para os outros. Ás vezes essas bareiras são ideológicas, outras vezes geográficas, mas o fato é que o amor não pode se restrigir aos domínios da matéria. O amor é imaterial!


Precisamente amanhã, a partir das 9:00h no Hospital Santo Amaro, eu vou estar conhecendo uma pessoinha que já ocupa lugar no meu coração e que eu amo incondicionalmente! Minha sobrinha Rosa Lys vem ao mundo e eu espero poder acompanhar e registrar sua "estréia" aqui no planeta! Pense em como meu coração está transbordando de alegria e eu estou ansiosissíma!!!



Pode ser mais fácil amar as pessoas da família, mas nem sempre é assim. Existe o contrário do amor nas relações familiares também! Infelizmente! Acho que os amigos a gente ama com mais propriedade e discernimento, porque os escolhemos... Já os parentes, vem num pacote meio pronto, né?


Então, ela é Rosa Lys !!! A mais nova mulher da família está pra chegar! Rosa era o nome de minha doce Mainha, minha avó e minha mãe também. Mison, minha irmã do meio, aceitou a sugestão do marido de homenagear mainha... Eu particularmente gosto de nomes criados especificamente para a pessoa... Até meus personagens tem nomes espécíficos... Nunca são João ou Maria, por exemplo. Aí eu sugeri Duna, Brisa, Lys... Nem fiz a "mistura" com o nome dos pais porque sabia que essa possibilidade não estava em pauta... Mison aceitou o Rosa que o pai deu e o Lys que eu sugeri.


E é uma grande flor que chega amanhã... Duas vezes flor... Meu coração fica tão imenso quando penso nela! Ah, e troquei a "madrinhagem" com minha tia Laize só pra ser oficialmente a madrinha de Rosa Lys! Sávio, o irmão de Rosa Lys, de 1 ano e dois meses é outro amor da minha vida! Puxa, Sávio, como você é esperto, feliz, carismático!!! Mas Rosa Lys é a filha que eu não tive!!! Al e Binho, meus filhos, são também amores muito consolidados!! Profundos, com essas raízes em todas as direções... Mas é interssante quando vem uma nova pessoa para o terreno do nosso coração, não é?


Então, Rosa Lys, titia tá muito feliz com sua chegada! Nos vemos amanhã de manhã, tá? Espero poder te mostrar e ensinar muitas coisas na vida, tá? Fico poensando que no dia em que eu for ser avó (tenho 41 anos, Al 24, Binho 22, isso pode acontecer em qualquer ano!!!rs) vou ter que tomar muito cuidado com a corujice, porque até mesmo o amor, com excessos (e não em excesso, porque isso é impossível!) pode ser prejudicial!



Enfim, tou exatamente igual (talvez pior!!) quando estava grávida! Ansiosa e num estado de felicidade perene! Como é bom!!



Eu aqui no meu idílio, escrevendo, e o pátio da escola pegando fogo, pois os alunos do fundamental menor estão em "recreio" e eles correm e gritam sem parar! (rs) Eventualmente brigam também e a gente tem que conversar, por de castigo (ficam na ante sala da direção), chamar os pais, enfim... Ao atravessar o pátio para ir buscar um aluno que brigou com uma menina, pensava, mas eu não amo essas crianças todas! Mas também não "desamo"! É porque o amor pressupõe troca, partilha, aproximação, conhecimento... A gente tem isso em sla de aula e num nível masi superfial, gostamos das pessoas... Tenho uma extrema facilidade em gostar das pessoas... Gostar é muito fácil pra mim... Amar não é difícil... mas ainda estou com um pequeno terreno para cultivo dos amores... Quantas pessoas você ama? Elas sabem disso? Então vá lá e digam, enquanto elas estão podendo te ouvir...



E é com todo esse sentimento de amor pela minha sobrinha Rosa Lys que nasce amanhã que digo a você, meu caro leitor, não se esqueça de se amar também... Porque se amando, você será capaz de ampliar isso para todos os lados e direções... desde que queira!


Salvador, 20 de maio de 2011. 15h 55 min

Nenhum comentário: