domingo, 29 de maio de 2011

Piratas do Caribe 4 é diversão fast food... mas e daí?





Fui assistir "Piratas do Caribe 4, navegando por águas misteriosas" em 3D e recomendo como uma forma despretensiosa de cinema... Se bem os que milhões de dólares investidos e arrecadados tem sua razão de ser, né?




Sabe aquela sessão que você em que você vai pra simplemente se divertir? Então... O filme conta com elementos fantásticos e até mesmo o Barba Negra tem seus poderes sobrenaturais.




O mito grego das sereias é retratado com um pouco mais de crueldade. Lembrando que o filme é direcionado ao público infanto-juvenil (mas o que tinha de adulto no Cinemark!!!) e que as sereias da Disney podem se configurar no que as crianças concebem como verdade, deve ser meio chocante vê-las assim tão agressivas. É mantido o "canto da sereia" como forma de encantamento, a beleza e os aspectos singulares da beleza, no entanto, elas são as "malvadas" da história!!! A única outra mulher do filme, a Angélica (Penélope Cruz é muito boa nos dramas de Almodovar... em Piratas ela não me convence!) é um tanto superficial. Aliás, não se espera nenhuma profundidade dessas "sessões pipoca", mas é bacana ver personagens femininos com mais força, né? Não espere isso nesse filme.




Lutas, perseguições e uma dose homeopática (mas eficaz) de humor fazem do conjunto da obra algo bom de ver, mas que eu vou esquecer de quase tudo em poucos dias. Johnny Deep é sim um chamariz e tanto... fui lá por ele, lógico! E ele não decepciona. Dar vida a um personagem é o real trabalho do ator para mim. E ele faz o canastrão do Capitão Jack Sparrow parecer real... Então, vá ver, quando nada, o Deep... Denso e profundoo (eu acho!!), como todos os meus astros preferidos!
No mais, tenho ido pouco ao cinema por absoluta falta de tempo. Aliás, meus verdadeiros prazeres são meio solitários... Mas a minha própria companhia é tão boa!!! (risos) Embora eu goste de debater depois, né?




Ah, o Sam Claflin (o missionário Philip), é um colírio mesmo! Acho que ele promete e vamos vê-lo encarnando o galã em outras produções!




Piratas, corsários, religiosos, reis... Uma primeiro-oficial e inúmeras sereias... A fonte da juventude... Que balaio de gato!!! Roteiro não é o forte, né? Mas, esse universo de homens contrasta com o dessas mulheres ? Tire suas próprias conclusões...







Salvdor, 29/05/11 5h 10 min


Nenhum comentário: