segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

E você, o que espera do seu amanhã?


Ano Novo... mandei para algumas pessoas próximas a mensagem de final de ano pelo celular. Foi escrita pensando em Cara Pálida, eu confesso. Diz o seguinte:

"Ano Novo, determinações e planos novos. A vida é uma sequência de escolhas, acertos e erros. Seguimos caminhos que fatalmente nos tornam pelo menos pessoas mais experientes... Porque para nos tornarmos pessoas melhores precismaos de um esforço consciente e contínuo! Seja bem sucedido nos seus objetivos e metas. Feliz ano Novo!"

Planos eu sempre tenho. Não existe vida consciente sem planos! E o que planejo e depende de mim, acontece! Tou parcialmente de férias. Viajo dia 08/01/08 pra Santa Inês e retorno dia 22... Meu anivérsário vai ser no dia certo, dia 20/01 e cai num domingo. Mison está de casa nova e fará uma festa pra mim no porão... Quem quiser me dar os parabéns terá que se descolar cerca de 300 km... Não gosto de festa com muitas pessoas. Mas adoro comemorar. Geralmente eu fazia meu aniversário em boates ou restaurantes. Era mais prático e cada um assumia sua conta... Enfim, você está convidado!

Hoje nós vamos pra Barra mesmo... Os meninos acabaram alugando uma casa em Arembepe e estão lá... Liguei nesse instante de novo... mais cedo, Binho ainda não tinha voltado... mas voltou e está muito bem, obrigada! Al disse que ele quer morar na Aldeia hippie (risos) e que se identificou com a vida de lá... Eu disse que é o mesmo desejo de Jandi...

Eu e Jair estamos dispostos a dividir apartamento. Poderá ser uma experiência interessante e eu não aguento mias esse bairro. A vantagem de ser a 104 metros da escola não é tão compensadora assim. O barulho, a poluição, o preço, nada aqui compensa.

Vamos ver um duplex com duas suítes em Pituaçu. Somos amigos e independentes... As duas suítes são importantes nesse processo de escolha. Quero ver se mudo antes do dia 5, quando vence o apartamento daqui. Mudança dá um trablho danado! Mas eu prefiro mudar do que por comodismo ficar no mesmo lugar. Também não sei se dará certo. Temos que experimentar para ver. Já morei em Pituaçu, e a única desvantagem lá era o acesso... mas está nos meus planos comprar uma moto, então isso fica resolvido também, porque é perto... Apenas de ônibus é que é relativamente contra-mão. Pode ser em outro bairro também... entre Pituaçu e Itapoan. Gosto da praia... Jair também. Ah, pra quem não sabe, Jair e Cara Pálida não são a mesma pessoa!!!!!

Mison montou a casa toda de vez... gastou bastante, porque ela também só gosta de tudo de primeira. Fizemos excelentes compras, porque além de eu ser muito boa nisso (gargalhadas), pegamos muitas promoções. Só faltam agora umas coisinhas de cozinha. Uma parte de seus móveis vai ser entregue lá e a outra levaremos de caminhão dia 8... Vou ajudar a montar a casa dela! E vai ficar tudo muito bonito! Mison alugava um quarto numa casa legal, mas a privacidade que qualquer um precisa ela não tinha! Sem contar que ter o próprio espaço é fundamental! Mamy achava que ela deveria continuar na pensão... era sem dúvida, muito mais barato! Mas viver bem não é viver no mais barato, no mais cômodo, no mais simples... Acho que tudo na vida tem um preço... e a liberdade de escolha tem um preço alto....mas válido!

Passei horas bordando com canutilhos e lantejoulas uma blusa branca pro Ano Novo...Virou um "bumba-meu-boi" meio estilizado... e meio de lado... Mas a blusa é tipo camiseta e não tem decote nenhum... aí mudei de idéia... Tenho um vestido branco novo, mas é muito chique... e eu quero usar a bermuda que Mison me deu... Ia comprar outra blusa branca, mas Mison me apareceu com uma linda....bordadinha também e com um decote! Adorei! Quero a blusa pra mim, mas é só empréstimo!

Esse ano, resolvi fazer aquelas coisas tradicionais: vou passar toda de branco e toda nova (risos). Não sou supersticiosa, mas branco é uma cor que gosto e tenho poucas peças dessa cor. Tenho um guarda-roupa com muito preto!!! Aliás, comprei um vestido preto lindo!!! Aliás, comprei três... adoro vestidos! Um preto de noite, decotado, frente única com detalhes dourados, um estampado com ptreto e vermelho e outro preto com bordado branco... Bom esse tempo em que tudo cabe em mim é ótimo! Comprei outras coisas também! Eu trabalho! Mereço!
Gastei até pouco com presentes de Natal! Binho foi quem liderou o ranking, seguido de Mison... Aquela carteira de Mison, que dei há sete anos, tava um lixo! Ela não deixou eu jogar fora, pois vai guardar documentos em casa! Mas a nova é linda!
Adoro dar baby dool... e foi o que dei pra minha norinha, Mamy, Rosinha e Mison (faz de conta que foi Al). Também gosto de dar lingerie... Faz de conta que foi o que Binho deu pra Mison. A Jandi dei um conjunto de blusa trapézio e leging. Pra Jair um livro: Histórias para aquecer o coração dos pais . Genhei de Mison a bermuda, alguns itens de cozinha e o curso pra tirar a carteira de motorista. Na verdade eu ganhei isso há dois anos (risos). De Mamy eu ganhei uma caixa em acrílico de chocolates... Por enquanto é só...
Al não me deu ainda, que o salário sai dia 5... mas já avisei, não dispenso meu presente! Ele trabalha! O último presente que me deu foi um celular que uso até hoje! Fazem 3 anos! Preciso de outro! E não vou comprar! Nunca comprei celular! Sempre ganho! Dei pra Al um cofrinho em forma de carrinho (risos), pra ver se ele segura algum dinheirinho... As duas bermudas e uma blusa que prometi estão na condicional! (risos) Mas qualquer coisa que Al der tá bom... só não pode é deixar de dar... Muitos filhos são assim: pras namoradas tudo! Para as mães nada! Tá errado! Tem que ser recíproco! Binho não trabalha... ganhou mais que todo mundo, é verdade. Mas eu ainda acho que tenho a obrigação de vesti-lo, né? Aliás, tinha! Se bem que o prazo dele se esgotou... tem que se virar e arrajar emprego! A vida não é só curtição! Tem que trabalhar!!! preferencialmente em algo que se goste! Mas temque se fazer alguma coisa! O dia é uma coisa muito longa!
Mison tá com o slogan "Eu mudei!" Eu também! Aí Yasmin (minha norinha) disse pra Al : "Amor, eu não mudei!" (risos) Mas a mudança é pra melhor, respondi! Eu mudei! Tá sentindo? (risos)
Falar em comprei, comprei também umas coisas pra casa... Tou precisando agora de um fogão! Emobora não seja fã de cozinhar, gosto de bons fogões. Sou prática e rápida e o fogão tem que ser também... Ah, o fogão tem que ser bonito também... O que eu gostei pra valer custa R$ 2.500,00. Não acho caro em se pensando que é uma coisa pros próximos dez anos. Aliás, nada nessa vida é caro... Pensando bem, uma jóia de umas gramas de ouro é caro sim... não compro! Um litro de uísque 18 anos por R$ 600,00 é caríssimo!!!! Nem pensar... É tudo relativo... Mas o fogão é lindo! Preciso trocar o sofá... vi um lindo! Com umas almofadas fofas e em L... caro... por enquanto, vou fazer uma capa pro sofá atual... O lap top... nem está na minha lista de coisas pra comprar... mas também ainda não é totalmente necessário. O micro que Papy me deu já era há muito tempo... Al tem dois micros... são as prioridades que fazem que você tenha umas coisas e outras não. No trabalho eu tenho acesso a micro diarimaente e trabalho todos os dias. Talvez por isso não sinta falta...

As metas pra 2008?

1- Ficar manequim 42 e sair do 44 logo de vez!

2 - Mudar de casa!

3 - Ganhar mais! O curriculum tá pronto...

4 - Me exercitar com disciplina! Se form esmo de novo pra Pituaçu, a casa é do lado do Parque e pertinho da praia... não tem desculpa. Talvez eu compre uma bicicleta!

5 - Gastar menos! (Isso é relativo... se eu ganhar mais, pra que vou gastar menos?)

6 - Arranjar alguém de verdade! Alguém como eu mereço!

7 - Estudar francês (básico) e inglês (conversação)... Isso me dá muito prazer... e tempo, é uma questão de prioridades!

8 - Organizar meu repertório e fazer as versões das músicas que pretendo gravar. Montar meu cd (vixe, isso eu vou levar 2008 todo fazendo!)

9 - Digitar todo o material literário que possuo... Alguém se habilita a me ajudar nisso?

10 - Organizar os poemas na forma de livro (conto com Cara Pálida para isso?!)

11 - Tirar carteira de motorista.

12 - Comprar uma moto.

13 - Tirar passaporte.

14 - Passar o próximo Ano Novo em algum outro país... tá na hora!

15 - Definir e escrever um novo projeto pra seleção de pós... UNEB e UFBA... pra variar...

Bom, são planos. Digamos que eu não consiga fazer tudo isso ao longo de 2008. Mas pelo menos eu desejo isso... desejar é o que nos mantém vivos! Acordar por acordar não tem graça! A vida é um mar de possibilidades... não vivo a minha vida com um "conta-gotas"...

E você, o que espera do seu amanhã?

Feliz Ano Novo!



Amazona

2 comentários:

Política,Sindicato e outros disse...

Em 2008 vale a pena rewfletir o texto abaixo
"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Escolho meus amigos para saber quem sou." (Oscar Wilde, Escritor)
LINDINETE PEREIRA
Jornalista

José Rosa Soares Filho disse...

Lindo, lindo isso, se me permite vou postar brevemente.
obrigado !