sábado, 8 de dezembro de 2007

" Felicidade é um caminho que se percorre, não um lugar onde se chega"


Quando vejo pessoas profundamente egoístas, nos seus mundinhos exclusivos, alimentando-se de suas dores imaginárias ou criadas com a finalidade de serem "sofridas"... fico pensando em como desperdiçam algo que não voltará jamais: o hoje!


O sofrimento é algo que muitas vezes pode ser evitado... A vida é dura pra muita gente... muitos de nós não tem saúde, outros não tem paz... Isso não depende de dinheiro, de coisas que adqiurimos com o tempo ou a experiência. Saúde e paz são também reflexo da luta que travamos diariamente na manutenção da nossa personalidade.


Todos já temos o conhecimento de que as doenças estão initmamente relacionadas ao direcionadmento que damos à vida. Então, mesmo nos casos genéticos, em gêmeos idênticos, a mesma doença se manifesta de maneira diferente, porque depende também da individualidade...


Eu nasci com uma predisposição pra alguns problemas, como todos, porque a nossa dor não é uma exclusividade! E se repararmos bem a nossa dor não é nada em comparação à de muita gente...


Mas, como profundos egoístas que geralemnte somos, estamos muito preocupados com o nosso umbigo! Não nos interessamos pelos outros, próximos ou distantes... Aí, meu caro, realmente, fica difícil!


A vida é uma cobradora implacável... nossas ações são como poderosos ímãs atraindo aquilo que escolhemos... sim, porque são escolhas que fazemos o tempo todo!


O dia está lindo e você prefere curtir as paredes de sua casa? De quem é o problema? "Ah, mas eu tenho isso, eu tenho aquilo"... Sim, mas e quem é que não tem seus "issos e aquilo" hoje em dia? Você não é o único, nem o primeiro e muit menos o último... só aconselho que olhe em sua volta... Você seria um revoltado se tudo estivesse maravilhoso também porque não valoriza as coisas boas que a vida já lhe oferece... mesmo sem você merecer!


Todas as situações podem ter um lado bom ou pelo menos útil! Por que nos aferrar justamente ao que não vai bem? Por que dar uma dimensão profunda a algo superficial? Qual a verdadeira necessidade humana que move o mundo? E finalmente, qual é o seu objetivo na vida?


Sempre criamos nossos filhos esperando que eles tenham objetivo, sucesso profissional, financeiro... enfim, que sejam bem sucedidos... Eu desejo que meus filhos sejam felizes! Se forem felizes e mal sucedidos, ainda assim serão felizes! Mas se forem bem sucedidos e infelizes, talvez nada mais valha a pena...


E onde está essa felicidade? Aí é que está... não está à venda... depende de vários fatores, entre eles uma busca e uma valorização das pequenas coisas... pequenas coisas são importantes... às vezes precisamos "apanhar" da vida pra aprender... e essa aprendizagem é insistente! Se você ficar demorando numa lição da vida, só estará adiando sua própria felicidade!!! Não vai adiante! Tem que aprender corretamente!


Eu vou rapidinho das dores para as alegrias... não sou alegre o tempo todo... não tenho sangue de barata! Mas não me deixo abater... por nada e nem por ninguém! Sou assim por escolha... sou assim e acho que mudaria se assim fosse o pior pra mim....


Estou com Tiago no MSN... ele tá em Londres... e disse : " Tem gente que vive esperando pra ser feliz... felicidade é um caminho que se percorre, não um lugar onde se chega..."


Bom, as coisas que tenho pra fazer hoje são muitas... ir no supermercado, ficar com Binho, ir no enterro, as "Bodas de vinho"... a vida continua!




Nenhum comentário: