quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Quanto vale um homem para amar você?


Ontem tive uma longa conversa por teleofone com Cara Pálida, que já está com outra, e parece muito bem!

Escrevi um poema, não muito bom, mas vou pôr aqui:


Futuramente

Eu vou te guardar serenamente
Com as emoções comprometidas
Com a verdade

Vou refletir hoje
Mas não amanhã
Porque não nos perdemos
Apenas ampliamos
As futuras possiblidades

Te elegi para ser um grande amigo
E o que me importa é a reciprocidade
Entre nós existe um elo forte
Que seja esse elo mantido
Porque nada se perde na busca
Pela felicidade

No mais, é impossível saber
O que dia de amanhã nos trará
Por enquanto eu ainda quero te conhecer
Te perceber e te perguntar
O que de fato importa
O que de fato se tem
Eu entro por aquela porta
Na hora que me convém?

Nada morre e permanece
O afeto, a afeição
O desejo mútuo de apoio
A troca de opinião...
Mudamos de fase apenas
Não há nada de errado nisso
Eu só almejo sua amizade
Nunca quis compromisso...

19/12/07


Escrevi também um e-mail de resposta ao e-mail sucinto que ele enviou enquanto conversava comigo. Nesse e-mail ele me enviou alguns contos eróticos e sugeriu que eu os publicasse no blog. Vou ler depois, mas não os publicarei aqui. Também já escrevi uns poucos contos semi-eróticos, mas nunca pensei em colocá-los aqui... Vou pensar...


Escrever para ele ou pra qualquer pessoa também mostra um pouco de mim... vou fazer uns cortes nas coisas que disse e que julgo desnecessárias aqui... pouca coisa... Começa eu comentando o poema acima, feito pra ele.


"Poeminha mixuruca... fui interrompida várias vezes e se perdeu a essência... mas eu queria dizer isso... Que eu quero sua amizade, sempre quis... gosto de seu toque e do seu carinho, mas não me importo com isso. Não é disso que sentiria falta.


Nossa amizade é aberta, livre, sem cobranças, sem tempo (risos), enfim, é algo complexo como nós. Pode ser absolutamente sem toques... meu tesão é uma coisa rara... ligado às minhas emoções... Então, Cara Pálida, ser assexuada para vc não me faz mudar em nada.

Nunca cheguei em sua casa querendo te provocar... repare... Como era meu comportamento com você? Não me considerava sedutora no seu território (risos)

Intimido você? Quem sabe? É complicado. Você fisicamente não me atrai. Não é o tipo físico que eu costumo me relacionar... no entanto, algo em vc me fez querer estar perto... Quem sabe eu não desejasse realmente te ver bem? Por gostar de vc... porque uma das coisas que nada faz mudar é isso: o sentimento!

Tive meus momentos de chateação, claro, mas bobagem, se comparado ao que de fato conta.

No mais, tem uma coisa que eu gostaria de fazer... está nos meus planos de muito tempo... sempre quis criar ou participar ativamente de um grupo de apoio a pessoas com distúrbios alimentares e também com distúrbios emocionais... Vc sabe o quanto é difícil e caro a terapia... Já tive problemas e saí deles... num futuro, ainda desejo usar o que sei sobre isso para ajudar... sei lá... Aliás, estou também pensando no meu próximo projeto para o mestrado em 2008...acho que vou fazer algo com blogs... aqui com meus alunos... tou pensando...


Cara Pálida, meu querido, disso tudo eu chego a uma conclusão: vc tem seu espaço no meu coração. Porque o meu coração é um terreno íngreme e as vezes espinhoso... mas quem consegue acesso a ele, faz seu percurso tranquilamente. Eu não tenho desafetos... só afetos... As pessoas podem escolher entrar e sair... eu sempre as deixo livres, porque a liberdade é fundamental...

Quanto a sua namorada, acho que deve se esforçar para sair com ela... passear, se divertir... Eu fui casada 13 anos com uma pessoa ótima,mas nos faltou uma vida social... Tudo bem, que naquela época as vacas eram muito mais magras... Mas não deixe de fazer coisas que tragam prazer a sua namorada! Mesmo que não te dêem prazer...Seja menos egoísta!!!!! Vá incorporando atividades em comum... Pô, que motivos você tem de verdade pra se manter no cárcere, Cara Pálida? Lute contra isso!

Sexo apenas não complementa uma mulher... falo por mim... mesmo que seja ums sexo fantástico... vai cansar...vai se repetir... vai virar uma coisa igual um dia... até que chega o dia que o corpo tb não responde mais a isso... ou vc acha que vai ser o mesmo com o passar dos anos?

Me incomodaria, com a vida ativa e produtiva que tenho, se saísse e voltasse e te encontrasse do mesmo jeito... Mas isso não pertence mais ao meu departamento... risos

Natal vai ser lá em casa... A casa de Mamy é bem localizada, mas a minha é um lar. Meus filhos, que são muito importante pra mim, vão estar. Al, que está apaixonadíssimo, vai trazer a namorada e pediu pra trazer a mãe dela tb... Lázaro, Rafael e Sérgio, que são os melhores amigos deles há cerca de 8 anos tb estarão presentes... Convidei tb duas alunas que eles conheceream (e interagiram) no dia do parque aquático... Mison vem de Santa Inês nesse sábado... Enfim, são umas vinte pessoas... todas bastante íntimas. Vamos ter um "amigo sacana"...eu adoro amigo sacana! Mison é gourmet e como eu, não tem a menor pena do dinheiro que ganha... foi feito pra gastar em coisas gostosas, com presentes, viagens, enfim, com as coisas boas da vida...

Tem uma música do Zé Ramalho, chamada "Garoto de aluguel" (que ele foi, acredite!) que gosto muito e que diz, entre outras coisas:

"Quanto tempo falta para te esquecer
Quanto vale um homem para amar você?"

Estou sepultando o homem... normal e naturalmente... emerge o amigo solamente...vai gostar disso (risos) Eu já estou adorando...pq vc mexeu muito com meu humor... eu nem estava me reconhecendo!

O homem para me amar vale muito... Ele ainda não apareceu em 2007... Acho que o próximo não será brasileiro... pense bem, minha cabeça é muito mais européia!!! (gargalhadas)

Ano Novo os meninos vão pra casa de um amigo de Sérgio na Ilha... me escalei pra ir... disseram que a casa tem 5 quartos e piscina... Mas aí Al, disse que é igual a casa de Vinícius de Morais (risos)... Na versão dele, a casa nem teto tem e eu não ficaria bem acomodada lá... Todos os amigos de meus filhos queriam ter uma mãe como eu (mais risos)... Eu também queria ter uma mãe como eu... Sim, mas Ano Novo ainda não está definido... queria ir num show do Skank mas acabaram os ingressos... Acho que vou buscar uma programação bem divertida... Já que os meninos já tem a programação deles... Você me disse que o seu Ano Novo vai ser em casa... acho uma péssima opção... Você não é, definitivamente esse cara! Reaja!

Se estivessemos juntos, você iria pro seu Natal e eu pro meu... E também eu não ficaria feliz em romper Ano exclusivamente com vc... não me bastaria... Pra que tudo tão pequeno? Se o mundo é tão grande? Você exige muito das pessoas que decidem ficar com vc... Elas tem que se adequar às suas necessidades e é uma coisa unilateral... naturalmente que não é mais meu departamento... Mas como sua amiga (gargalhadas) dou opinião sincera em tudo que achar que devo... Não tou nem aí pro que vai achar... aliás, nunca me importo como o outro deseja... Não faço coisas sópensando no outro... tem que ser natural! Sou como sou... nada de reclamações posteriores...pq me mostro... mas sou bastante flexível...

Carnaval eu vou sair todos os dias... se estivesse com você eu também iria... e não deixaria de me divertir... Se surgissem pessoas e eu estivesse afim, ficaria com elas e não com vc... Gosto da novidade... Agora como você mora na Barra e é um local silencioso, iria querer me "hospedar" aí... Aliás, quero... pense na possibilidade... somos apenas amigos... Por que não?

Eu escrevo muito, né? Normal, sou escritora...

Isso não termina aqui... que bom... me incomodaria muito se fosse um ponto final... porque o que existe entre nós é um diálogo... é uma troca de apoio...você me apóia no meu lado B, que é esse lado bacana que vai subemergir... e eu quero te apoiar no que você deixar...

Um grande abraço,

Amazona"


O e-mail acaba aqui...



Eu e Cara Pálida nos damos bem. Achei legal a gente colocar as coisas em pratos limpos. Nesse tempo em que nos "relacionamos" nos vimos umas quatro vezes. Não sei se nos veremos mais... Por mim tudo bem... O fato de não ter me atendido no celular ele explicou... eu entendi... E já passou. Miha amizade eu sempre ofereci e ele sempre achou impossível manter "só" amizade com uma mulher... Eu acho bastante possível. Mas existem amigos "com toques" e amigos "sem toques". Eu sou uma excelente amiga... paciente, boa ouvinte... meus amigos são todos eternos... São poucos, mas fiéis, confiáveis! Eu quero Cara Pálida como amigo desde o início. Logo no segundo encontro eu disse : "vou quebrar a cara com você!" E ele disse que eu tava sendo pessimista.


Não quebrei a cara literalmente porque até hoje eu acho que não me apaixonei por ele. Gostei, simplesmente com mais intensidade... E ele gosta de mim... Talvez goste de todas essas mulheres que moram em mim. Elogia e incentiva meu lado B. Lê meu blog (risos)... É por aqui que muitas vezes ele "sondou" meu estado de espírito... e foi lendo a mensagem de ontem que ele telefonou pra explicar.


Tenho cerca de 8 anos que me separei do meu ex. Nunca houve volta. Apesar de nos darmos muitíssimo bem. Somos amigos "sem toques"... o que tem horas que lamento, porque Beu é um cara interessantíssimo (gargalhadas). Mas pesam algumas coisas...


Cara Pálida eu conheci num lançamento de livro. Coisa rara ele sair... Ele é um cara muito bacana, mas não é o homem para me amar como mulher... E vice-versa. Meu coração está como sempre livre... meu corpo é livre... minha mente é livre... Nesse período eu estava uma santa... (risos) Agora, voltarei, aos poucos aos meus interesses físicos. Esse minhas "particularidades" eu não conto... são interessantes, mas eu não conto... quem sabe não faço um "conto" semi-erótico e aí, sob a égide da literatura, me sinto a vontade pra falar também desse assunto. Afinal, sexo pra mim não é tabu.


Bom, tem coisas aocntecendo em minha vida que sequer mencionei... mencionarei depois... essas postagens são muito longas!


Musa

Nenhum comentário: