quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Jogando limpo

Bom dia!
O que você faz quando alguém lhe dá bom dia?
Responde, pelo menos... é o que se espera mesmo entre desconhecidos.
O que você faz se o seu celular tocar? Eu atendo. O identificador de chamadas pode mostrar alguém, que por algum motivo eu já não deseje mais falar. Mas eu atendo. E se não quiser mais falar com essa pessoa, vou ouvir o que ela tem a dizer e deixar muito claro que não gostaria que me ligasse mais. De forma objetiva, precisa, no entanto, com cuidado, pra não magoar. Aliás, eu sou uma pessoa clara e objetiva.

Quando decidi me separar, após 13 anos de convivência, falamos abertamente sobre os motivos disso. Eu não queria mais... É impossível não magoar alguém que ainda gosta da gente e quer continuar, quando a gente não quer mais... Mas eu sou uma pessoa de colocar as coisas todas em pratos limpos. Poderia estar casada até hoje, porque meu ex é um homem com princípios muito bons. Aliás, pessoas sem princípios básicos, como respeito, consideração e educação, não me atraem. Eu preciso admirar a pessoa com a qual me relaciono. Por isso, eu não suporto certas coisas que muitas mulheres vão agüentando de seus pares... Dizem que por amor, que perdoam por amor e que fazem tudo por amor...

ACHO QUE AS PESSOAS QUE SUPORTAM COISAS RUINS DE SEUS PARES, FAZEM ISSO POR FALTA DE AMOR... FALTA DE AMOR PRÓPRIO! QUEM SE AMA NÃO PERMITE QUE LHE PISEM, QUE LHE MALTRATEM, QUE LHE MAGOEM!

Ninguém merece ser tratado com descortesia. Especialmente se é uma pessoa decente. Acho que muitos relacionamentos que começaram com todo carinho e amor, viram ódio depois justamente pelos espinhos que são cravados com a convivência.

Aí as pessoas cometem loucuras... Não é melhor não se abalar a tal ponto? Identificar que o outro NÂO TE MERECE e cair fora? Buscar alguém que te dê felicidade, porque dor emocional é ruim demais e ninguém merece!!! Eu pelo menos, não mereço! Não quero, não aceito e passo muito bem só... Prefiro ficar só do que insistir numa relação com muitos altos e baixos.

Não é fácil despertar minha paixão... Mas é facílimo despertar o meu desinteresse!! Primeiro que eu gosto de jogo limpo, cartas na mesa. Aceitar o outro é aceitar que essa pessoa é diferente de você e não vai mudar... É aceitar que a monogamia é um estado e não uma condição. Aliás, não sou ciumenta, não gosto que tenham ciúmes de mim. Dou liberdade e não abro mão da minha. Vou onde quero, na hora que quero e com quero. Modelos tradicionais de relacionamento não fazem minha cabeça. Não aceito imposições. É por isso que estou solteira. Mas é bom ser solteira! Sou independente e ninguém, em nenhuma hipótese mudará isso...

Bom, existem diferentes mulheres em mim...

A Amazona faz exatamente o que as amazonas faziam (risos). Luta em condições de igualdade com os homens. ! Só os procura quando quer e precisa... e os descarta em seguida. Mas eles fazem exatamente a mesma coisa, não havendo portanto do que reclamar. Ninguém se engana com esse meu lado. Se forem bons, podem ser alçados a condição de “amigos com toques”... Se forem “ruins”, é adeus mesmo... É aventureira... Mas faz as coisas com cuidado.


A Musa, essa é trabalhosa... A Musa se envolve... Se apaixona...Chora, se emociona... é romântica... Essa Musa é muito sensível... escreve poemas, canções... Ela é doce, terna, bem-humorada, criativa... Pena que bem poucos mortais tenham contato com ela! Os que tem jamais a esquecerão... são imortalizados nos seus escritos... Esse meu lado é o mais difícil de administrar... O amor da Musa é maravilhoso... e ela amou pouquíssimas vezes... Um dia eu penso em ir diminuído o espaço da Musa em mim... mas criei o “Explorando o lado B” especialmente para a Musa... Vai ser difícil dar cabo dela agora... Mas não se iluda com todas as prerrogativas da Musa... Ela tem um limite estabelecido... Porque todas as mulheres que moram em mim tem seus limites... n
Não ouse ultrapassá-los!

E finalmente, surgiu uma nova face... um novo lado... falo dele depois... Vou fazer a prestação de contas da escola agora!

Nenhum comentário: