sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Roteiro de "O homem perfeito"

Escrevi o texto abaixo, sem nenhum medo de julgamento... mandei pra três pessoas que estão citadas no texto: Cara Pálida, Fred e Jair. Para Beu e Phantro, não mandei... é melhor que não leiam essas coisas !!!(risos)
Posso utilizar fotos deles, mas não vou fazer isso... Vou colocar pessoas conhecidas que apresentam grande semelhança física com eles... Vai ficar interessante!!!
Se fizesse um filme a partir desse texto, escalaria Eduardo Galvão pro papel de Fred (51 anos) ... a semelhança é muito grande mesmo! Só que Fred é um pouco mais velho que o Eduardo atualmente.
Nosso caso foi há sete anos atrás. O filho, que está em meu orkut, e tem exatamente o mesmo nome do pai, é parecidíssimo também... poderia fazer ele jovem. O Eduardo expressa bem o charme do Fred... Perfeito! Tá escalado!

Pra fazer Cara Pálida (54 anos) , escalaria Geoffrey Rush... são muito parecidos! E tem idades bem próximas também. Pra quem só ouvia falar de Cara Pálida pra cá, Cara Pálida pra lá, agora tem noção de como ele é. Vamos ver se você, CP, se acha parecido... Porque pra mim, são verdadeiros sósias. E nessa foto então! Tá escalado!

Pra fazer Beu (42 anos), eu teria que fazer testes... Ele parece com mais de um ator de Hollywood... Sem contar que continua em forma... Se tivesse aptidão para atuar, não precisaria ser substituído... Rodrigo Santoro poderia fazê-lo mais jovem e Patrik Swayze poderia fazê-lo na atualidade. Patrik teria que usar lentes, pois os olhos de Beu são castanhos! Estão escalados!

Pra fazer Jair (45 anos), Sidney Magal... no entanto a semelhança não seria tão perfeita quanto nos outros, porque Magal é muito alto. Mas de rosto parece. O jeito carioca de falar e a entonação também ficariam perfeitos!!! Escaladíssimo!!!

E finalmente, pra fazer Phantro, também escalaria o próprio... As cenas ficariam de uma realidade!!! (risos)
Mas deixa eu ver se acho alguém parecido... É difícil! Bom, escolheria Marco Antonio Gimenez e tenho certeza que estaria bem representado... Também não é tão semelhante assim, e o Marco é mais velho, mas traria pra tela um pouco de... sei lá... Ou então faríamos testes pra esse papel. Tem coisas que só a gente vê numa pessoa... Outras a gente só sente... então... Pela importância da atuação, seria melhor escolher um ator profissional...

E eu? Eu faria eu mesma atualmente... e escreveria o roteiro... e dirigiria... Enfim... E eu mais jovem? Quem poderia fazer meu papel? Só com testes... não sou parecida com ninguém!! Sou?
Eu não acho...
Essa foto aí, foi Binho que tirou... Para os meus digníssimos filhos não escalaria ninguém mais do que eles mesmos!!!! Sabe por que? Porque sendo a mãe esse talento todo (gargalhadas), ninguém vai ter coragem de criticar a atuação deles!! Será que eles gostariam de atuar? Acho que não... aí, é só substituir Al (20 anos) por Cauã Reymond , e Binho (19 anos) por Duda Nagle e fica beleza! Não são tão parecidos assim... Mas que ia ficar uma senhor elenco, lá isso ia!

No entanto, eu usaria a galera original... Ficaria mais real, sabe? Na foto abaixo, que eu peguei do Orkut de Al, está quase todo mundo. Binho é o de boné preto e blusa preta. Al é o sem camisa (ao centro, na primeira fila). Mas apresentados os meus filhinhos, vamos por ordem... Das meninas, a primeira da direita, de biquini rosa, é Yasmin, minha norinha e sobrinha de Lázaro, de boné preto e blusa branca. Sérgio Victor está entre Binho, Al e Rafael (que é o único de óculos). Era melhor botar umas setas nessa foto, né? Ah! O primo de Sérgio, que não lembro o nome, é o de boné vermelho. Lá perto da janela, mostrando os músculos Tiago... logo abaixo do músculo dele, o outro Tiago. As duas meninas são namoradas, mas eu não as conheço... Essa galera é muito unida e já aconteceu de dormirem quase todos lá em casa... Rafael e Tiago Negão (é assim que eles falam!) foram meus alunos há cerca de seis anos atrás... E amizade de deles têm mais ou menos esse tempo. Enfim, a galera dos meus filhos é essa... e num roteiro baseado em fatos reais, na busca do homem perfeito, acrescentaria mais um tópico: o homem perfeito gosta dos meus filhos adolescentes e aceita eles como eles são!


Então, se tivesse que ficar fora e indicar alguém, pro meu papel, poderia ser então Juliette Binoche . Ela é sete anos mais velha que eu, mas acho que traria um pouco do que gostaria de mostrar na tela.

Deu muito prazer escrever isso aqui... é uma viagem, mas não faz mais parte apenas da minha imaginação. Está real na forma de texto... Quem sabe um dia não se torna realidade? Um elenco desses seria de acabar com qualquer orçamento... Mas tenho certeza que se cada um dos "escalados" poderia se ver no papel... que convenhamos que roteiros em cima de histórias reais podem ser bastante interessantes... Pô, modéstia não é minha praia, né?

Então, o roteiro desse meu "filme" retrata uma mulher de 38 anos que acorda e começa a montar o homem "perfeito" a partir de pessoas com as quais ela se relaciona ou se relacionou. Essa parte é 100% real. A ficção entra depois... quando a seleção de cada item começar a acontecer... Como será que ficaria, heim?


O tal e-mail que mandei de manhã e que é o eixo que desencadeia toda essa história, diz o seguinte:

"Apesar de eu ter um blog, ainda tenho necessidade de escrever certas coisas... e compartilhar com alguém... e escolhi você.

Aliás, eu sempre digo "a vida é feita de escolhas" e é mesmo... nossos estados de espírito se alternam e nos tornam felizes, tristes, animados, esperançosos, enfim, se alternam a partir de ínfimos momentos em que vivemos situações provocadas ou não por nós.
No fundo, no fundo, muitas vezes eu sou uma menina mimada que quer as coisas do meu jeito... o nome disso parece que é "temperamento forte"... aí quando as coisas não são exatamente como eu quero, a tendência é eu sair pela tangente... complicado, né? Nesse momento, eu queria ir pra casa e posso ir pra casa... mas eu não gostaria de ficar lá só... E do ponto de vista físico não ficaria mesmo, já que Jair trabalha em casa... Mas é mesmo que estar só, quando ele está trabalhando... eu interrompo de vez em quando, mas sei que isso atrapalha e quero evitar.
Não se pode encontrar tudo que se almeja num homem só? Não se pode encontrar a paixão, a amizade, o companheirismo, a compreensão e o sexo num homem só? Eu tenho que ficar buscando isso o tempo todo em diferentes personalidades e tendo que lidar com todos eles ao mesmo tempo... que coisa mais complexa...
Se desse, montaria um homem "perfeito"... mas ninguém é perfeito, eu bem sei... O homem "perfeito" não pode te deixar na mão nas horas em que você precisar dele! Ele tem que mover montanhas pra te ajudar nas suas complicações, sejam quais elas forem. Ele te dá e reconhece que você tem autonomia, mas também facilita as coisas pra você... Trocando em miúdos, ele é um provedor-financiador-pagador-protetor... Eu nunca achei um desse só pra mim!!! Mas eu quero! Chega de eu ter que resolver tudo sozinha... Esse negócio de independência é relativo...
Adoraria alguém que bancasse minhas contas! Sério! Nunca tive o prazer de gastar meu dinheiro só comigo!!! Quantos caras sustentam a casa toda!!! Eu quero um desse! Pronto! Mas não é pra virar dondoca não! Adoro trabalhar, sou batalhadora... mas tem uma hora que cansa, né? Adoraria dizer "sou sustentada pelo meu marido"!!! E adoraria mais ainda dizer "ganho mesada dele e ainda gasto o meu salário só com o que quero!" Será que esse dia chega? Isso é algo demais? O homem perfeito então, ganha muito bem! E é generoso! Esse perfil serve direintinho pra um ex, Fred...
Nos aspectos emocionais... o homem "perfeito" se interessa pelo meu lado B (o lado literato), lê e interage no meu blog, incentiva que eu escreva e acredita no meu potencial. Bom, Cara Pálida é assim. Nisso ele é perfeito! Ainda emocionalmente falando, o homem "perfeito" é carinhoso, atencioso, respeita suas opiniões, conhece seus desejos profundos e se esforça para realizá-los... esse homem tira de você o que há de melhor! Tira a sua essência e a expõe para mim mesma... porque a gente nunca se conhece de verdade... O outro percebe coisas que não vemos... Ele também deveria ser equilibrado, centrado, altruísta, visionário e extrovertido... Tudo bem, é muita coisa! Mas existe gente assim!
Nos aspectos físicos, o homem perfeito é mais alto que eu, saudável, simpático... Não, não precisa ser atlético e de arrasar quarteirão. Ser bonito é algo muito menos relevante do que ser resolvido, por exemplo. Então, apesar de nunca ter me relacionado com um cara feio, esse é o aspecto menos exigente que eu tenho... Mas deve ser charmoso! Gostar de ser cheiroso, cuidar de si... Nesse aspecto físico, meu ex, Beu, era perfeito...
O homem "perfeito" é companheiro na acepção da palavra. Ele te compreende e sabe o que dizer nas horas certas. É o amigo e confidente que nunca te julga. Ouve com atenção e te dá apoio. Você chega estressada em casa e ele parece que fica vibrando positivo pra você se acalmar... e surte efeito... Ele não quer mudar nada em você, porque te aceita exatamente como você é. Esse lado amigo, eu encontrei em Jair.
O homem perfeito é um atleta sexual!Iuhuuuuuuuuuuu... faz você subir pelas paredes mesmo! Normalmente a gente se entende por telepatia mesmo... não tem muita coisa pra ficar dizendo! Ele sabe onde te pegar, o que fazer e como! Esse é o lado amante... Mas não é só sexo!!! Porque ele gosta de você... te admira como mulher e sabe se conduzir como homem. Sabe do seu poder, mas nem demonstra isso. Se for ciumento, sabe que não pode demonstrar ciúme. Eu detesto gente ciumenta! Então, o homem ideal te leva pra cama pra te satisfazer, pra te dar o prazer que você merece, sabendo que o prazer dele é certo e vem, mas não é o mais importante. Ele é o cara, sabe? Mas faz de conta que é só seu objeto sexual! (risos) Não te cobra nada... respeita sua individualidade. Compreende até que você pode eventualmente "testar" outras pessoas numa boa... Nessa parte fica meio complicado para a maioria... mas o homem perfeito entende que fidelidade é mais do que não transar como mais ninguém... Ser fiel pra mim é não negar os verdadeiros sentimentos e desejos. Então, ele jamais vai exigir fidelidade, porque ele sabe que não é seu dono. Que você faz o que quer, onde e com quem quer... Essa pessoa existe... Infelizmente, é conveninete não citar nome... Então vou chamá-lo de Phantro.
O homem perfeito, faz de você uma pessoa plena e feliz! Uma pessoa melhor... Já percebi que a gente nunca acha tudo numa pessoa só. Tem cinco aspectos importantes em cinco pessoas distintas que fizeram ou fazem parte de minha vida... Não posso exigir que uma só pessoa tenha todos esses atributos... E todos eles tem mais de um dos aspectos que citei...
Será que em 2008 eu encontro um cara com a estabilidade econômica do Fred, a sensiblidade de Cara Pálida, a aparência de Beu, o compaheirismo de Jair e a sexualidade de Phantro? Ah, como eu gostaria... Agora tem um detalhe interessante: mesmo que todos os citados sejam de diferentes épocas de minha vida, continuo tendo uma ótima relação com eles... É, porque são homens marcantes e especiais... Citei apenas algumas coisas de cada um. Dá até pra construir uma tabela de dados... Eles não são perfeitos... porque perfeição não existe. Mas pensando bem... será que eu não sei ou não soube lidar da forma correta com eles? Quem é que sabe?"
Se você leu tudo isso, está de parabéns... é tão longo que construí em momentos dieferentes... O roteiro da minha vida é algo intricado e cheio de nuances... Qualquer coisa, eu ainda tenho uma carta na manga! Posso dizer que é tudo ficção... Mas a vida também é uma obra escrita dia-a-dia por cada um de nós...
Final de semana...
Vamos na praia logo de manhã?
Bye!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou ninguém. Como ninguém é perfeito. Eu sou perfeito

Reginacelia disse...

Haaa, muito bom esse post! Muito criativo, dei boas risadas. :D

Amazona Virtual disse...

Agora imagine se eu me debruço aqui pra escrever as 'imperfeiçoes'dessas criaturas... Phantro levaria a melhor... é simples, descomplicado, não me estressa... seu defeito é não ter 20 anos a mais... Mas aí, talvez ele incorporasse todas as "mazelas"que os homens costumam ter... Talvez eu agora entenda porque muitas mulheres prefiram os mais jovens... são fáceis de "armar"... fáceis de lidar... não enchem o saco! Ufa!

Anônimo disse...

necessario verificar:)