quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Férias e Carnaval

Rapaz, eu tirei uns dias de férias... mas voltei a trabalhar por absoluta necessidade da escola. Na verdade, férias mesmo é a partir de amanhã, quando viajo pra Santa Inês e não sei ao certo quando volto. Só sei que Carnaval estarei aqui e gostaria de me fantasiar... eu queria uma fantasia por dia... Mas se conseguir fazer do jeito que desejo pelo menos uma, estará de bom tamanho.

Acho o Carnaval uma festa muito igual. Especialmente aqui na Bahia, onde os blocos tomam a rua todo e todo mundo canta as mesmas músicas. Tá, tudo bem que Recife (minha terra) também repete "Vassourinhas"de cinco em cinco minutos... mas o pernambucano é mais ligado num Carnavl tradicional. Sem essa de melhor ou pior... apenas 'não é tão comercial como aqui... Mas os baianos e turistas têm a possibilidade de bricar de graça como "pipoca" lado a lado com todos os grandes nomes do axé... Já o povo que gasta uma grana pra sair no bloco, ouve a mesma coisa que o pipoca... apenas tem uma porção maior da rua e um cordão humano de isolamento... EU NÃO PAGARIA TÃO CARO SÓ POR ISSO!

Camarote é um saco!!! Chega uma hora que fica tudo muito igual a "outros carnavais" também... Deu pra perceber que não sou fã da festa, né? Mas esse ano resolvi que vou todos os dias e acabou! Uma vez, minha maiga Regina veio e adorou! Adorou terem puxado o cabelo dela... essas coisas daqui... Bom, ninguém nunca me agarrou e muito menos puxou o meu cabelo.... acho que não exatamente o tipo "popular"... também uso óculos e fico com aquela cara de intelecualóide séria... Tou achando que esse ano vai ser diferente. Teve um ao que interagi com um canadense interessante. Treinei bastante meu inglês, dei dicas de turismo... falei da Chapada e só... mas esse ano vai ser diferente! Me aguardem! Algum dia irei prum retiro... ou uma casa de praia na Ilha, como fizemos uma vez... Também vou ao cinema nessa época....fica vazio e eu adoro cinema, especialmente vazio!

Ah, assisti com Binho o excelente "Meu nome não é Johnny" (estou sem saco de botar os links hoje) com o maravilhoso selton Melo... vou passar ano que vem pros meus alunos... Vá ver!!! O cinema nacional é muito rico! Acho ridículo toda e qualquer pessoa que náo conhece o cinema brasileiro e dispara "filme brasileiro '~ao presta", "é só pobreza, violência e sexo" e outras BARBARIDADES do gênero. Qualquer pessoa que abre sua boca pra dizer isso prova por A+B que é desinformado e emite mesm0 uma grande inverdade. O cinema nacional, assim como muita coisa nacional é de primeira, especialmente nos últmos anos! Agora, os enlatados americanos, deveriam ter menos espaço por aqui... Também assistimos "O suspeito"que é tenso, mas muito bom... esse foi escolha de Binho, que por mim tinha visto uma comédia... Adoro comédias...

Hoje foi um dia superestressante... ufa! Pais de alunos foram convidados pra conversarmos sobre a possibilidade de manter ou não seus filhos na nossa escola... muitos foram mesmo transferidos... não foi tarefa fácil!!! A nossa escola é referência... enfim... mas deu tudo certo... ufa de novo!

Recebi um torpedo de CP, liguei e dialogamos... bom, esse nosso "estica e puxa" é desgastante, mas o que fazer? Eu gosto dele e quero manter contato... até porque não há motivos pra "acabar" nada... Ele não acredita em amizade entre nós dois... mas há... e é um elo pra mim indissolúvel!!! Complicado isso! Mas a partir de hoje, vai ficar muito ligth... E eu não vou mais nunca brigar com ele. Tudo bem que cada briga era um momento de inspiração (risos), mas eu prefiro coisas mais tranquilas... ele diz que somos "incompatíveis", mas eu não acredito nisso... E realmente, quando eu não quero uma coisa... eu não quero mais uma discussão que seja!!! Chega de desgaste emocional, tá?

Eita que enrou uma criatura interessante que nunca mais vi no MSN!

Amanhã tou no Bonfim... aos pedaços, eu acho... tou cansadona... vou é dormir!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

ooiiiii..........
sabe querida é gostoso te ler,sentir a espotâneidade. Concordo quando diz q camarote é uma saco....vira banalidade (aos q podem pagar)...me lembrei de um trecho de música sobre o carnaval "alegria,alegria é o Estado,q chamamos Bahia,de todos os cantos,encantos e axés,sagrado e profano,o Baiano é O CARNAVAL."

Reginacelia disse...

E adorei os beijos na boca também, hahaha...

Amazona Virtual disse...

É, teve os beijos que eu não contei... Pq não vem de novo? O que fará nesse Carnaval???