quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Acabou-se o que era doce!

Hoje de manã cedo fui ligando pra Rosinha pra ver se não tinha jeito de eu comparecer apenas na segunda, já que estou no meio de minhas "férias". Na verdade, oficialmente eu só estou de férias como professora. Como vice, parece que existe algo aí que nos impede de tirar férias nesses períodos!
É um absurdo! Não faz sentido tirar férias em qualquer outra época em que eu esteja em sala de aula!!! Porque no momento que você está em sala e de férias apenas do cargo, vai trabalhar as 20h do mesmo jeito! Isso é férias???
Enfim, tou arretada... disse que ia... depois disse que só ia segunda... e que assumia... afinal, por que estão fazendo esse "cadastramento" junsto no período de férias? Não tiveram o ano todo pra isso? Imagine, ter que ligar pra todos os funcionários e convocá-los??? O pessoal pensa que a gente não tem o que fazer???!!!! Que estamos a disposição em Salvador esperando chamado da SEC???!!!!

Sou aquele tipo de pessoa que não aceita certas burocracias. Eu cumpro o meu dever, pago meus impostos (IR é uma das coisas mais injustas que eu conheço!!!!!)... acho que certos trâmites são ridículos e opressores! Então, meu protesto está feito... Férias de vice-diretor de escola estadual poderia sim ser tirada em períodos de recesso! Já pra diretor, eu acho relativo. Diretor tem 40h e portanto não ficaria preso na escola em qualquer outra época do ano... Já eu... Mas eu vou... Rosinha é uma super parceira, amiga, compreensiva e realmente volto por causa dela... Ela gosta de tudo certinho... e eu não vejo nada errado em ter tirado uns dias... mas enfim...
No mais, recebi um monte de mensagens de aniversário no Orkut. Respondi a algumas... Depois respondo o resto.
Tou na EAFSI enquanto Mison trabalha lá no Laboratório. Perdi uma lente de meus óculos logo no terceiro dia de festa... Quando estive aqui pra passar o feriado do dia do professor, fui numa festa no clube e perdi o outro óculos. Fiz um novo, como lente flutuante que quebrou na primeira queda... aí, fui lá na ótica e troquei pelo atual... Relativamente mais forte... e agora, pra variar, estou usando o de sol novo (com grau) que é sempre quem segura a onda...
Eu sei o que você está pensando: "Por que essa destruidora de óculos não faz logo um óculos forte, como os de sol?" Pois é... eu gosto de armações flutuantes... que não pesam... e não aguentam "rojão" também...
Ah, se eu usei óculos escuros de noite aqui na Ghost City? Claro!!! E os nativos, que já olham a gente com toda certeza de que somos de outro planeta, nessas horas olham pensando "esse povo é tudo doido mesmo!"
Agora me digam: o que é que eu vou fazer em Salvador? Sem dinheiro (alguém se solidariza comigo?) nem pra ir pro cinema... Já sei... vou fazer uma máscara pro Carnaval... e ir trabalhar, né? Ah... também vou na praia... quero um bronze!!! Mas tá difícil!

Nenhum comentário: