sábado, 2 de abril de 2011

O retrato de Dorina Gray é interessante...



Meus programas estão ficando cada vez mais caseiros. Hoje saí pra ir no supermercado atrás de um "Cif desengordurante", que segundo Néia é "tudo de bom"! Acabei almoçando lá mesmo no Extra Rótula do Abacaxi, que esqueci que ia almoçar com Virgínia antes do cinema... Aí, bem no meio da "Rabada" ( pra quem não sabe, o rabo do boi!) lembrei... Agilizei e voltei (não sem antes pegar uma fila de quase meia hora) a tempo de botar o celular pra carregar e ligar pra ela... Fomos no Glauber ver um filme que não recomendo, porque é medonho demais... Se eu tivesse inimigos, mandaria assitir!!! Não sei como "Tio Boonmme, que pode recordar suas vidas passadas" foi ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2010. Até o título em português é terrível ! O link que coloquei (clicando no titulo do filma vc chega lá) suaviza bastante... é eufemista demais! Quem já leu alguma "pseudo-crítica" minha sabe que eu sempre busco algo de bom em cada filme... mas pelo-amor-de-deus!!! Resumindo: o filme é lento demais, conta uma estória sem sem pé nem cabeça, mistura tudo e dá a impressão que não vai acabar nunca... Os não-atores relamente pra o tipo de texto que tiveram, são os que se salvam no meio desse filme maluco e chato... eu queria ir embora logo nos primeiros cinco minutos... dei uma cochiladinha... E foi bem na sessão Clube do Professor... aquela em que a gente se cadastra no site http://www.escolanocinema.com.br/ e além de não pagar ainda tem direito a levar um convidado (depois de receber a carteirinha);








Semana passado vimos (eu e Virginia, minha amiga mais apreciadora de cinema) "O retrato de Dorian Gray" baseado em Oscar Wilde ... e eu adorei... Vá ver!! Os diálogos, as interpretações, o figurino, a retratação hedonista da época... Tudo muito bommmmmmmmmm!!! Quer dizer, o retrato vai ficando parecido com aqueles "clássicos" zumbis dos filmes de terror, mas tudo bem...




Agora o "Tio, bla, bla..." é crueeeeeeeellllllllllll !!!! O pior filme que vi nos últimos tempos...


Mas sabe como é... deram um prêmio importante ao filme... sendo ele tosco e mal dirigido (por um diretor tailandês, assim como o elenco)... vá lá e tire suas próprias conclusões... e depois não diga que não avisei... Ah, e o tio não recordou coisa nenhuma... uma verdadeira fraude! (rs)




Ah... estou aqui bem satisfeita... Binho (meu filho mais novo) fez uma pizza com massa alta deliciosa!!! HUMMMMMMMMMMMMM!!! Amanhã vou jantar na casa de Mamy... é uma despedida do Carlos (nunca falei do meu amigo CSer de Barcelona!) e nada como uma coisa bem família (afinal Mamy adotou ele por esses meses, né?) pra fechar seu ciclo por aqui. No mais a festa que tou organizando pro dia 20/04 tá toda ok... embora eu não tenha ido fechar as coisas ontem... Um engarrafamento terrível (ninguém merece) me fez pegar o primeiro moto taxi (sim, eu ando de moto toda hora!) que apareceu e voltar pra casa! Ah.... não compartilho com vocês o qiue sonhei ontem... (rs) Mas escreverei numa forma mais metafórica depois...

Nenhum comentário: