sábado, 26 de março de 2011

Os personagens se rebelam e o tempo escoa...

OS FATOS

Hoje é dia 26 de março de 2011. São precisamente 11h 17 min. Chove lá fora muitíssimo e hoje é sábado. Eu poderia estar dormindo, estar lendo, estar fazendo o almoço, mas estou aqui na net de página em página. Comecei com Bakthin e fui parar em Gorki . Achei Tostoi e Marx e estou muito russa hoje.

É muito difícil, no meio a tanta informação e tanta facilidade se diferenciar, ser original. Tudo que eu disser, com certeza alguém já disse antes. Mas a possibilidade de criação é infinita! Tenho pensando a respeito dos meus personagens (não são poucos!) e de como eles me pressionam para sair das páginas da adolescência, dos subterrâneos de minha mente e das janelas de minha alma. Mas estão todos devidamdete presos à minha falta de tempo aparente...

Não sou poetisa por acaso. A poesia me toma cinco minutos! Tchum, tá pronto! Mas escrever, apesar de ser delicioso, exige mais... Pintar então, nem se fala!!! Estou com algumas telas em cima do guarda-roupa... Mesmo quando vêm a inspiração, eu vou controlando. Resultado, não sai nada... e olha que quero pintar exclusivamente (a princípio) para decorar minha própria casa! Já sei! Na próxima encarnação quero nascer rica! Aí não precisarei trabalhar e terei tempo pra me dedicar aos meus personagens, minhas composições e minha arte! Mas será que isso já não aconteceu antes?

Enfim, acho que estou na fase de experimentação e descoberta... Depois virá a fase de extirpação e exposição... "Extirpação" ??? Sim, por que não? Já que dá tanto trabalho botar pra fora alguns dos "lados B", é provavelmente essa a palavra mais exata.

Hummmm (suspiro)... O pobre Gorki penou anos e anos até chegar ao reconhecimento. E na época dele publicar não era como agora. Eu não tenho nenhum problema em publicar direto na net. Se quero me expressar, me expresso. Simples e fácil. Reconheço que ainda sinto falta demais disciplina... afinal, minha gente, tudo é uma questão de prioridade!

AS CONTAS

Então, a partir de hoje, vou ficar disciplinada (acredite quem quiser)! É uma hora diária para escrever (sejam as coisas do mestrado, sejam as coisas da inspiração) e duas horas de leitura (claro, as obrigatórias prioritariamente). Isso dá 7 horas de escrita e 14h de leitura por semana! É muito pouco? Sei não... vamos ver... Se pensarmos que trabalho cerca de 14 horas em sala de aula e 20 em gestão... 12 horas de disciplinas... pelo menos 4 horas semanais de lazer (senão eu moooooooooorrrrrrrrrrrrrooooooo!)....

ORGANIZANDO

Trabalhando - 34 h
Aulas - 12 h
Deslocamento - 15 h
Lazer - 04 h (pelo menos!!!!!)
Sono - 42 h ( no mínimo!)
Escrevendo - 07 h
Lendo - 14 h
___________
128 h Uma semana tem 168 horas!

Fazendo essa tabela, cheguei a conclusão que só me sobram 40 horas por semana para comer e ter os cuidados básicos de higiene e beleza! Eita, o dia é relamente muito curto! Isso porque não vou gastar nem mais um segundo da minha vida com limpeza da casa e cozinhando!(contratei uma faixineira que cozinha e congela por mais dias)!!! Mesmo assim ainda gasto algumas horas por semana no supermercado (inevitável!), lendo e repsondendo e-mails, cuidando dos filhos (ei, você passa quantas horas em diálogo com a família?), etc, etc, etc...

Não vejo Tv!! Isso é uma vantagem danada, pois os brasileiros passam horas na frente da tela! Tudo bem que para muitos é o tal "lazer"... Pensando bem, eu tenho mais que 4 horas de lazer por semana. Mas é onde dá pra reduzir sem maiores problemas, né?

Então, meus caros personagens, fiquem tranquilos, que vocês vão se libertar de mim! (rs) A longo prazo, claro... E os meus "lados B" serão equacionados racionalmente...

Nenhum comentário: