quinta-feira, 15 de março de 2012

Homens pós-modernos - Capítulo 1


Economizei o 13º e mais umas economias durante o ano inteiro. Deixei de ir a várias coisas....Happy hours principalmente. Apesar de acreditar que essas coisas favorecem a socialização, tinha chegado a conclusão que o pessoal do meu trabalho, a maioria casados, não ajudava em nada o meu plano de sair da solidão de uma vez por todas.
Finalmente eu tinha os cinco mil euros necessários pro meu sonho de consumo... Abri o site e fui minunciosamente escolhendo... Tinha de todos os tipos e gostos e com todas as especificações possíveis... As fotos do produto eram de uma qualidade!!! Parecia um troço meio tridimensional, sei lá!
Tinha uma opção, um pouco mais cara, onde você podia escolher o seu produto a partir de características já existentes... era uma espécie de quebra-cabeças... Você pegava o rosto de um, a boca do outro e ia montando... Tentei isso, mas criei uma criatura muito bizarra e decidi por um modelo pré-pronto...
O modelo era loiro, olhos azuis, 1,86 m, falando 6 idiomas, vegetariano, espirituaista... Incorporei a sua memória todos os estilos de filme que gosto, meus autores preferidos, habilidades artísticas, espírito de avenura... Ah, o cara também tinha uma performance romântica e tiver que pagar mais R$ 500,00 pra meu modelo vir com um kit de funções sexuais das mais variadas... De sexo tântrico a todas posições do Kama Sutra e massagens profundas... Conclui o pedido... e começei a sonhar com a chegada do meu modelo experimental... Um protótipo humano... Desenvolvido na mais alta tecnologia e importado da ... Ops, não posso contar!
Duas semanas de expectativas depois, chegou meu "homem"... Ele não veio numa caixa, como imaginei. Veio de avião, desembarcou no aeroporto, como todo mundo. Era tão perfeitamente humano que eu pensei : isso não pode estar acontecendo!!! Eu esperava uma espécie de boneco que simulava vida... Mas estava ali na minha frente uma pessoa... Com memória, passado, cheiro, apetite, tudo!!! E tava bom, viu??? Tinha tudo que eu pedi... e eu doida pra testar o kit extra, né?
Saímos de noite pra enocntrar meus amigos e apresentei o "meu ciber-homem" pra todo mundo como um amigo... Até o Português ele falava com sotaque, como solicitei. Eu tocava nele de vez em quando pra entender que maravilha tecnológica era aquela... Rapaz, aquilo era pele... transpirava e tudo mais... Por cerca de 12 mil reais eu não poderia ter adquirido algo tão maravilhosamente perfeito! Era um sonho!!!!
Na primeira noite em que ele foi dormir lá em casa, conversamos.
- Me explica como você funciona. Cadê seu manual de instruções? Como você come, bebe e age tão perfeitamente como um humano, heim?? Tou besta!!Pensei que você seria de uma borracha melhorada e ia ficar parado lá na minha cama....
- Eu sou humano, princesa...
- Sei, sei... está no seu script dizer isso.... Mas me chame de "rainha"... Mas me conte... Como sua tecnologia é tão avançada?? Você tem até passaporte!!! Como é isso?
- Você não deve ter lido todas as cláusulas. Na empresa para qual trabalho, há protótipos experimentais semi-humanos... Eles são desenvolvidos com células parte humanas, parte desenvolvidas com alta tecnologia... Mas são caríssimos e precisam ser monitorados de perto.
Um brasileira adquiriu um desses e ele fará parte do nosso círculo de amizades, para que eu possa monitorá-lo...
- Sério? Compraram um desses? Eu vi... esses a gente podia botar as características físicas e psicológicas que desejasse... mas eram os olhos da cara! Nem em cem anos de economia eu poderia comprar um!
- Exatmente, querida! Ao optar por um modelo dos mais baratos, sua escolha recaiu sobre um ser humano disposto a atender às suas expectativas por um ano. Você escolheu a mim e fico feliz por isso. Estamos conciliando duas espécies de "tarefas"...
- O que? Quer dizer que eu paguei tudo aquilo pra ter você só por um ano? E ainda por cima você é humano....com vontade própria e tudo mais?
- Sim, sou... É uma espécie de contrato por um ano. E como sou humano, todas as minhas despesas de manutenção no decorrer desse período correm por sua conta! Você aceitou tudo isso...está no contrato!
- O que?? Então eu gastei todas as minhas economias pra pagar uma espécie de "garoto de aluguel" permanente por um ano? Não foi isso que eu entendi... Vou desfazer o contrato.... que absurdo!
- Calma... Não é uma relação meramente comercial. Eu sou humano e aceitei vir para cá. Vi todos os seus dados, pois o perfil que você preencheu é bem completo. Gostei de suas fotos. Não é bastante escolher e ter o humano. Com os semi-humanos também não. É um acordo, entende?
- Não, não entendo... estou me sentindo ludibriada! Pensei que eu ia ter um brinquedo em tamanho real pra toda vida... Aí vem um cara que tá aqui se "alugando"... Eu não quero isso!
- Eu não estou me alugando... Estou aqui por vontade própria também. Ao fazer o seu perfil, você também se "disponibilizou" na empresa... Lamento que não tenha lido todo o contrato...
- O que? Como assim? Era um contrato enorme, todo em inglês... eu só traduzi a primeira página e aceitei... Até onde li estava comprando...comprando, entendeu, um robô expimental e aceitando participar da "pesquisa"...
- Participar da pesquisa inclui receber humanos pra "estagiar" por um período determinado com você, querida! Lamento que você não tenha lido. Lhe restam duas opções: 1 - aceitar que não me "comprou", nem me "alugou", mas me escolheu pra viver experimentalemnte por um ano com você e que eu escolhi você por esse período. 2-Pode se recindir o contrato a qualquer momento, sem receber nada de volta.
- Desculpe, com é mesmo seu nome?
- Fred...
- Desculpe Fred...é muita informação... preciso de uma noite pra pensar... Você está aqui por que quer? Você é um homem lindo, perfeito... Por que estar fazendo parte desse "projeto" pra conviver com pessoas que nunca viu? E essa monitoração, o que é isso?
- Talvez eu esteja cansado das coisas convencionais que o mundo traz, querida. Você, por exemplo, por que buscar "comprar" um objeto se pode conquistar um homem de verdade a qualquer momento?
- Ah, meu filho...não é assim que a banda toca não... Na minha faixa de idade está cada vez mais difícil encontrar um namorado... Quem dirá um parceiro... e eu quero um parceiro, entende?
- Sim, um parceiro... sexual apenas? Pensei que você também quisesse companhia... Se sente só?
- Ah, Fred (disse supirando e parando os olhos num ponto fixo qualquer)... Eu queria muitas coisas... Façamos o seguinte... Você está aqui... Vamos aproveitar da melhor forma isso...
Vamos dormir?
- Sim, claro...antes preciso escrever um pouco na net... coisa rápida...
Sentou-se com seu notebook de última geração no colo... Eu fui tomar banho... Fiquei pensando em como seria essa experiência e realmente tentada com o que eu esperava que fosse o "meu homem"... Fred era não apenas perfeito de rosto e corpo, mas um cara centrado, buscando outras coisas na vida além do divertimento, do prazer... Sua conversa era rica de histórias e referências à espiritualidade... E eu tinha gostado dele de verdade.
Eu estava tão ansiosa que tomei um banho rapidinho... Saí do banho e presenciei uma coisa estranha... Fred rapidamete deconectou um fio do note de um pequeno furo no seu pulso...
- Não sabia que tomava banho tão rápido... (Disse ele sorrindo, com aqueles dentes perfeitos)...
- O que é isso que você desconectou do seu pulso? Você me convenceu que era humano... Captou minha confiança... Como se explica esse furinho aí no seu pulso?
- Calma, querida... (veio em minha direção... me abraçou de forma envolvente.... ajeitou um pouco meus cabelos... me ohou bem nos olhos... QUEM RESISTE A ISSO?)
- Seja lá o que você for, Fred, eu quero a verdade. Não omita, não esconda... seja você mesmo. Eu aceito você do jeito que você é...
Ele fez sinal de psiu... Sorrindo, começou novamente a acariciar meu cabelo... meu rosto... meus braços... Olhando firmemente nos meus olhos disse:
- Preciso de um tempo para confiar a você o meu passado, a minha história... Você pode confiar em mim assim mesmo?
- Posso... ( e retribuí a o carinho... carciando seu rosto másculo e perfeito)...
Salvador, 15/03/12 16:02h
Fim do capítulo 1... como disse em outros textos, tudo que escrevo ou é real (poesia) ou tem um "quê" de ficcional. No caso acima, é óbvio que uns 99,9% é ficção (risos). Me inspirei no Fred, um novo amigo francês que o CS (CouchSurfing.org) trouxe de alguma forma. A descrição física é dele... Caso um dia isso vire um roteiro (kkkk), o papel é dele, claro... Mas será que ele aceitaria???? No mais, tudo é possível... Será que não já circulam "semi-humanos" por aí???

Nenhum comentário: