terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Trivialidades, cinema, pessoas...

Gostaria de ter um pouco mais de tempo... somos escravos do tempo numa sociedade da informação e do conhecimento, não é? Talvez, sempre sejamos escravos daquilo que nos comprazemos em fazer... mesmo que nos canse, nos estresse e até nos mate... Entenda, eu gosto de trabalhar, gosto de ganhar dinheiro, gosto de gastar também. Se eu fosse piloto de fórmula 1 poderia morrer no exercício da minha profissão... como sou professora, não morrerei de tanto dar aula... mas estou literalmente estressada!!! Tirei uns dias de licença, mas não foi integral. Simplesmente não daria!!!! Mas até que esses dias parciais de descanso tem me servido de alguma coisa.

Assisti Romance, do meu xará Guel Arraes. Fora o título, que é despretensioso demais, o filme é excelente. Tudo está bem feito, bem dirigido, bem escrito, bem articulado. Não gosto da interpretação de José Wilker, mas até ele está bem. Wagner Moura, excelente, como sempre. Carismático, convicente e interessante. Letícia Sabatella está ótima, doce, dramática e competente! Enfim, um excelente filme. Vá ver... Não tenho tempo hoje pra falar dos outros atores, mas estão bem... é isso que gosto no Guel... ele não descuida da atuação de ninguém!!! Não basta que os protagonistas estejam bem... todos temque estar bem dirigidos... Marco Nanini, com uma atuação vigorosa!!! Rouba a cena também Edmilson Barros...muito hilário!!!! Vladimir Brichta em ótima atuação e sempre cômico... aliás, alguns atores ficam melhor cômicos! Bruno Garcia eu também gosto de ver... Andréa Beltrão, ótima... Tonico Pereira, sempre vai me lembrar o "Zé Carneiro" do Sítio do Pica-Pau-Amarelo, mas tudo bem, não compromete a fita... E o enredo? Trsitão e Isolda de fundo... e muitas, muitas falas filosoficamente interessantes. Muitas coisas de bastidores da TV também ficam evidentes... A transposição de Tristão e Isolda para a TV e os dilemas de um final infeliz e já conhecido suscitamuma discussão interessante: dá pra sair mudando uma obra assim, tão profundamente?
Vi também Rede de mentiras ... Não sou fã de ação. O filme é bem construído, bem dirigido, tem um roteiro verossímel e não é muito clichê, que convenhamos, é um diferencial nesse gênero... Adoro Leonardo de Caprio... o cara é bom! Não envelhece, apesar de terem mudado aquela cara de teen que ele tem... É, puseram uma barba... mas ele continua teen, apesar dos 34 anos! Tudo bem, não tá tão teen assim... Mas decididamente o planeta de onde ele veio não se envelhece como aqui.. Não posso dizer o mesmo de Russel Crowe, que com seus 44 anos, tá velho e acabado... além de gordo! Tudo bem, o papel sugere que ele seja gordo e desglamourizado... e ele é tão bom que fica feio, rabugento, chato... Isso é ser bom ator, né?
Ah, sábado fui ver (e não vi) Negra Li ... tomei umas roskas e dei minha tradicional cochiladinha... Não posso falar do show, mas deve ter sido bom... Mas posso falar do site... é legal!
Depois acordei, linda lira e japonesa!!! Bom, fomos em cinco. Eu, Jandi, uma amiga dela e dois amigos (um italiano e um alemão)... Não posso dizer que foi tão divertido, já que eu tava de olho no alemão que só quer amizade... paciência! Pelo menos eu trenei muito meu inglês!!!
Domingo, entupida de analgésico (não posso beber nadinha....dá enxaqueca!!!), passando literalmente muito mal, perdi a hora pra uma atividade... Chato isso, porque não sou de deixar de realizar nada. Mas cheguei tarde... dei uma cochilada no sofá e perdi a hora! Aí, fui à praia (Barra)... sem sol, do jeito que prefiro! Binho chegou depois... não conseguimos almoçar onde eu queria (Cabana da cely, sempre cheio, mas com o melhor pastel de bacalhau e de camarão que eu conheço!) e resolvemos comer em casa mesmo...
Bom, agora deixa eu ir... li outro dia, ou melhor, folheei numa livraria um livro sobre moda e consumo... Vou atrás desse livro, porque ele me fez repensar algumas coisas... Nada eu me faça prar de comprar roupas com meu suadíssmo salário... Afinal, eu mereço!!!
Guel

Nenhum comentário: