sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Que impressões causamos nas pessoas?

Ontem fiquei em casa pela manhã lendo Ingrid Koudela, entre outros autores... Todos espalhados na minha cama...
Fui para entrevista na FACED e apesar de não conhecer nenhum dos dois professores que me entrevistaram, gostei muito deles. Também achei que falei bem do meu projeto e respondi a todas as perguntas. A subjetividade de uma entrevista é que me deixa um tanto ansiosa.

A famosa frase "a primeira impressão é a que fica" me faz questionar coisas que já aconteceram comigo. Logo que comecei no CEFET, bem no meio do semestre, alguns alunos questionaram a mudança de professores, já que eles tinham começado o ano com um a que já estavam habituados. Isso ocorreu em uma turma. Eles temiam a mudança!!! Graças a Deus nós nos damos muito bem atualmente, entretanto, descobri depois que os alunos acharam que eu era "miseravona" e adivinhe por que? Eu estava toda de preto no dia da minha primeira aula com eles. Aliás, uso preto com muita frequência. Então, somos mesmo julgados por nossa aparência antes mesmo de abrirmos a boca!!! E convenhamos que na minha profissão não importa a aparência e sim o conteúdo, né?Quanto a minha aparência, acho que sou agradável. Gosto de me vestir confortavelmente, e, dependendo de onde vou, me permito usar um pouco de decote e bermudas. Não para trabalhar, onde uso roupas mais comportadas... Aliás, não acho bermuda uma roupa inadequada... Em comprimentos normais, né? E aí, a pergunta: quem impressão eu causo de boca fechada? Porque após uma conversa, acho que a impressão é interessante... Não tenho dúvida de que sou capaz de conversar com qualquer pessoa... e causar um impacto positivo!
Bom, acho que tive um dia bastante agradável ontem... fui ainda no Café Congnac, no Rio Vermelho, pra cantar, ouvir e declamar junto com o grupo das "Quintas intereativas"... foi especialmente interessante... Eu diria que houve um momento mágico...
Bye, que eu tou morrendo de fome!
Guel

Nenhum comentário: