quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Como funciona a cabeça humana

A cabeça humana funciona muito semelhantemente... Veja bem, primeiro, desejamos as coisas. Daí serem os desejos dos mais diferenciados possíveis... Cada cabeça não é um mundo?
Hoje pela manhã fui ver "Trânsitos na cena Latino-americana contemporânea" no Teatro Vila Velha. Quem desejar prestigiar o seminário, pode ir amanhã e sexta, às 10h no Cabaré... É gratuito e realmente aprendi muito. A palestra da Profª Drª Angela de Castro Reis foi de grande valia para mim. Ela fez uma "Breve reflexão sobre o teatro de grupo no Brasil". Gosto de palestras didáticas, onde a gente anota e aprende um monte de coisas novas. Manuel Guerrerro, que eu já tinha visto num espetáculo do GIPE-CIT, também falou sobre o teatro de grupo no Peru e houve também a abertura do Prof Dr. Raimundo Matos de Leão.

Ah, estão abertas as inscrições pra oficina A BIOMECÂNICA DE MEYERHOLD, e diversas outras oficinas... Tou pensando em fazer uma... Isso se eu não viajar pra Recife...
No mais, com eu dizia no começo, nossos desejos nos levam a algum lugar... Se não desejamos nada, nossos desejos nos levam ao nada, obviamente!!!

Ontem assisti "Queime depois de ler", que não sei como, lidera a bilheteria no Brasil... É engraçado, no contexto, mas o início é bem cansativo... Brad Pitt com um personagem caricaturado... Aliás, todos são caricaturados... Mas imagine que um filme que reúne John Malkovic, George Clooney e Pitt aquece a bilheteria, né? Os irmãos cineastas Joel e Ethan Coen produzem, escrevem, dirigem... Bom, vá ver e tire suas conclusões... Tem gente que faz a cama e deita, literalmente nela... O roteiro é bem doido... mas as motivações pessoais são bem reais... bem interessantes... Se vejo uma comédia e dou pelo menos uma risada, o ingresso valeu a pena... Se é um drama e tenho pelo menos uma frase que me emociona ou me faz pensar, valeu a pena... então, só quando o filme é muito ruim, pra não valer a pena... Agora tem essa coisa de ser um filme de A ou de B e todos (ou quase todos) concordarem em que é issou ou aquilo... Bom, pago meu ingresso, ninguém me financia, portanto, minhas opiniões são iguais ao Mastercard: NÃO TÊM PREÇO!!!! São o que eu acho e ces´t finni...
Chove demais... vou dar aula em dez minutos... para minha turma mais criativa!!!
Bye

Nenhum comentário: