segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ensaio sobre a cegueira

É, meu sábado foi do jeito que eu gosto... Aulas extras com a turma 11811, onde todo mundo se recuperou!!! Depois veio o pessoal da 7712, muito alegre e pra cima e finalmente a 7742, com os seis "heróis da resistência"...

Almocei sozinha, visto que Al só chegou bem depois. Depois veio Binho e Agnes... Aí, eu fui ao cinema e vi o excelente e emocionante "Ensaio sobre a cegueira", de Fernando Meirelles. Hoje a postagem toda vai ser sem muitos links e sem muitas imagens, que tou com pressa.


Do Shopping mesmo (onde mais há cinemas??) fui direto pro Espaço Cultural do Bispo, ver o show da Banda Africana em que Jandi toca... Prometo uma postagem só sobre o Bispo... Lugar muito interessante e acolhedor. Gosto especialmente dos espaços onde dou meus cochilos, porque via de regra estou com sono depois da 23h, hora em que o show começa. Já fui três vezes e dei minhas relaxadas nos sofás depois de dançar muiiiiiiiiiiiiito! Ah, e Mamy também foi, que família é também pra apoiar a carreira , né?


Botei um contador de gente... Franz (do Blog Meu ônibus), da 5821 é que me ensinou... Não sei como, hoje, dois dias depois, já tá em 62!!!!!!!!!!!!!!!! Oh, será que foi Cara Pálida (ressurgido como Fênix!!) quem entrou muitas vezes e elevou esse número? Vou ligar e perguntar...


Tou gostando muito de meus alunos aqui do CEFET... São nove diferentes turmas e cerca de uns 300 alunos... Cada um com suas idéias, suas vidas e suas histórias particulares... Ando com meu note book e o data show daqui pra cima e pra baixo... Vimos "Juno" e já discutimos aborto e gravidez na adolescência em todas as turmas... Não dá pra não trabalhar esses assuntos!!! Foram apresentados alguns seminários sobre embriogênese e o nível dos alunos é muito bom... Os seminários de recuperação foram também excelentes e é óbvio que esses "talentos" não estão aqui à toa...

Já na JC, as coisas continuam no seu ritmo. Estamos nos preparando para A Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente e tal... Vou levar as oitavas da manhã pra UNICA dia 25 de setembro... Tem mais o passeio pra equipe amarela (a minha equipe) que ainda não sei ao certo quando será... Ah, uma das peças da 7M2 da JC vai se apresentar pro pessoal de Arte e Educação dia 25 de outubro... Eles estão muito animados, ensaiando e colocando mais emoção nos personagens...

Amanhã é paralização de professores na Rede Estadual... Mas estarei trabalhando normalmente, porque as coisas tendem a se acumular...


Domingo eu passei em casa... Quer dizer, dormi depois do show do sábado em Mamy... Acordei com uma enxaqueca daquelas.... Fui pra casa e coloquei os cds instrumentais (tão relaxantes)... Me entupi de Cibalena (pelo menos 4, que eu tomo de duas em duas) ao longo do dia... E finalmente a dor passou. Li um livro de vez.. Comecei umas duas da tarde e parei quase meia-noite... Recomendo!!! Mas sou suspeita, pois adoro Rochester...
Adoro o jeito como escreve... Sim, o Os Reckenstein é uma psicografia... Daria um execelente roteiro... Todos os livros dele dão... Enfim... Há mais de trinta livros comprados e não lidos na estante da sala... Fora os técnicos... Há três da Biblioteca da UNEB que eu preciso devolver... Um dia é muito curto... Mas se fosse um dia maior, com certeza eu me encheria ainda de muitas atividades e ele continuaria curto... São escolhas...
Vou dar aula exatamente às 20:20... Ah, fiz um poema hoje... Amanhã eu posto, pois está no outro micro..
Bye

Nenhum comentário: