terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mulher com seios de polvo

Eu e Binho (meu filho mais novo, de 19 anos) estamos escrevendo para o Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia / Braskem / Conto 2008 . O prazo é até 31 de outubro, portanto solte sua imaginação, mande ver no teclado e vamos participar! Domingo (07/09) eu dormi lá no Barbalho e levei algumas horas escrevendo o primeiro conto. Gostei do resultado... mas tá longo (16 páginas). Os próximos serão mais curtos. Tenho alguns já escritos e até mesmo aqui no blog, no entanto como devem ser sete contos, escolhi uma temática, entende? Sim, o meu primeiro conto fala sobre o preconceito de geração... Você tem preconceito de geração? Nunca pensou sobre isso?

Binho escreveu a primeira parte de "A mulher com seios de polvo" e gravou no desktop do meu note... Aí todo mundo que tem aula comigo fica curioso, quando abre a tela... As meninas da 5811 insistiram tanto que abri pra ler (projetado no quadro), afinal eu vou fazer as correções dos textos dele... Tem poucas linhas mas é instigante... Não é que o "filhinho da mamãe" escreve bem??? Eu sabia!!! Eu sabia que esses meus benditos genes estão lá... Al também escrevia seus textinhos quando era mais novo... Tem lá os seus poemas... Mas ninguém leva isso a sério... O fato é que a produção cultural nesse ramo da família é algo complexo, pois apesar dos talentos latentes, só Mamy (Lindinete 13445) publicou até agora!
Bom, pelo menos eu tou alimentando o blog... Depois do contador, estou empolgada! Eu achava que ninguém lia!! (risos)
O poema mais recente é esse:

Paralelamente

Fico olhando suas descobertas
Encobertas pelos alicerces em que te cimentas
Nem que eu recobre o juízo paralelamente
Cederei ao desejo que se insinua
E vagarosamente me atormenta...
Não existe aquela possibilidade
De deixar crescer um tal sentimento
Mas no fundo pra mim ele até vale
O esforço e o engodo em que se movimenta
Gosto dos controles
E os seus botões
Eu controlaria tranqüilamente
Mas é vago o teu sorriso
As tuas emoções
Assim como é tarde
Quando eu me reinvento...
Noutra situação
Noutro ambiente
Bem que poderíamos tentar
Brindar por uma noite quente
Por uma paixão veemente
Mas sem força pra continuar....
Portanto, uma coisa passageira
Fadada a acabar...
15/09/08 15h

Esse poema pode muito bem servir a mais de uma pessoa que eu conheço... Mas foi escrito para alguém que nem sonha que me inspirou!!!!! Alguém muito especial, inteligente, bacana, bonito, interessante mesmo... Mas é evidente que não daria certo... Tem coisas que mal começam e já a gente já calcula o risco, né? Então!!! Uma pena...
Guel

Nenhum comentário: