quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um dia de cada vez...


Vou viajar pra Recife amanhã, dia 25/02 e volto dia 07/03. Minhas irmãs também vão, meu cunhado e meu sobrinho Sávio, que faz um ano dia 27/02. Vamos comemorar com parte de família por lá. Idéia minha...


Também quero aproveitar Recife com um olhar de turista. Quando nascemos e moramos num lugar, muitas vezes deixamos de apreciar as coisas... Aqui em Salvador, por exemplo, eu me delicio toda vez que passo pela Contorno... A parte do MAM (aonde vou ouvir jazz aos sábados e assistir ao por-do-sol) é belíssima... O Forte de São Marcelo, que tem um espaço meio mágico... a Marina, com todos aquels barcos flutuando... curto muito!


Também vou aos bailes de máscaras... E de máscara! Me aguardem! Espero encontrar os amigos de lá e minhas primas jovens (as de minha época são todas ou casadas ou desanimadas!) para irmos ao Carnaval de rua de Olinda e Recife. Um Carnaval sem empurra-empurra, com muita ciratividade e uma música que não fere os ouvidos de ninguém...

O pessoal ainda vai pra casa de praia de Itamaracá e a de Pitimbu... talvez eu também vá.... Mas estou me planejando pra visitar Porto de Galinhas e Muro Alto... Ah, e ver papi em João Pessoa... um capítulo de novela mexicana à parte... Mas aí ele vai conhecer o neto Sávio... e eu vou estar muito ligth nesse dia... sem expectativa de nada... NÃO DEVEMOS NUNCA ALIMENTAR EXPECTATIVAS. AS PESSOAS SÃO COMO SÃO E DÃO O QUE PODEM... O QUE TEM... E NÃO O QUE DESEJAMOS (Filosofia de pé de escada, claro!)


No fim, eu trocaria toda essa programação por algo mais pacífico e íntimo... Algo a dois... mas eu continuo ímpar... e já estou me acostumando com a idéia de que também deva me manter acima das emoções... Embora eu goste de deixar tudo fluir... Guardada a necessária distância e respeito às escolhas alheias.... Ah... eu quero beijar na boca! Pensei muito nisso... obviamente que não qualquer boca... a de uma certa pessoa... que infelizmente me deixou parada num sinal vermelho... deve ser prudência (rs) Tudo bem... ou o sinal fica verde pós Carnaval ou vermelho para sempre. Isso não é necesariamente um problema... Eu sempre digo que prefiro um amigo a mil amantes... o danado é que tou cheia de amigos! Argh....


Tentarei escrever e postar muitas fotos esses dias... e manter minha "super mente" ocupada... que eu adoro um ócio criativo!


Bom Carnaval! Eu vou aproveitar mesmo!!!!!! Todos merecemos viver com intensidade e emoção! Afetividade e alegria! Viva o Carnaval!


Salvador, 24/02/11 19h 33min

Nenhum comentário: