segunda-feira, 12 de julho de 2010

É tudo escolha!



E agora eu tenho mais tempo. O contrato de dois anos com o IFBA acabou e eu me encontro com duas manhãs, uma tarde e todas as noites livres! Na verdade eu continuo trabalhando todos os dias, só que com a carga horária de 40 horas... me acostumei de tal maneira com a rotina louca de mais de 60 horas que estou meio que estranhando...




Não vou me desesperar atrás de outro emprego porque tenho uma monografia da especialização em EJA pra escrever e também a nova especialização em gestão (UFBA). Talvez se eu sentir falta de dinheiro (que vamos e venhamos, vai mudar alguma coisa!) eu ache alguma atividade lucrativa. Mas eu acho que tou repensando tudo isso. Mais aulas? Mais corre-corre?

Agora eu tenho aquele tempinho (e a energia necessária) pra incluir alguma atividade física ou algum hobby na minha rotina. Hoje é meu dia de folga pela manhã e geralmente de tarde também. Digo geralmente porque eu mudo esse dia de tarde de acordo com a minha necessidade... Se tenho médico em outro dia da semana, que não a segunda, esse vai ser o dia de folga... Por enquanto, ainda nãotenho atividades ainda programadas para as minhas folgas...

Mamy me chamou ontem pro teatro, mas eu tava tão bem em casa... sei lá...
Hoje ela me chamou prum curso de figurino às 14h... eu disse que ia... mas fui ficando, ficando... Aqui estou eu...

Sábado eu tive um dia muito especial e legal... Na verdade eu queria mais dias assim. Quando penso no quanto somos responsáveis pelo rumo que damos aos fatos e às coisas de nossas vidas, fico meio surpresa com as possibilidades...

Podemos dividir ( de forma simplificada) as coisas em boas e ruins, bacanas e chatas, difíceis e fáceis, e uma gama de outras dualidades. Eu acredito sinceramente que optamos o tempo todo. Muitas vezes o não optar é um escolha! E pode se configurar numa escolha terrível! Eu sempre vou estar escolhendo o melhor, o mais bacana, o mais importante... Ufa!!! Tudo bem que eu sou uma pessoa alto astral e pensando bem a vida é boa pra mim, mas essa "atitude" de ver a vida como algo legal só ajuda, né?

Sim, mas é isso... estou com tempo demais e já me sentindo "ociosa". Sinceramente eu não entendo as pessoas que optam por não trabalhar... O dia delas deve ser muito moroso!!! Acho que todos (sem exceção) deveriam realizar algo produtivo para si e para o próximo. Podem existir donas-de-casa e homens que não trabalham e também há os aposentados, claro. Mesmo assim, o trabalho não é necessariamente uma obrigação! Ele pode ser um complemento à nossa vida. E pode existir independentemente de necessidade de ganhar dinheiro...

Me aposento na casa dos 50... MAS CONTINUAREI TRABALHANDO E TENDO OUTRAS ATIVIDADES COMO ESTUDAR, ESCREVER, VIAJAR, ENFIM ... VIVER NÃO É SÓ COMER, BEBER, DORMIR E PAGAR AS CONTAS!!!

Tá devagar? Procure uma atividade que lhe dê um prazer geuíno! Tá assoberbado de coisas? Tire um dia inteiro só seu! Por maior que seja a carga horária, o descanso semanal existe em todas as leis trabalhistas... Não fuja da lei... e acima de tudo, relfexione... afinal, é tudo escolha!

Nenhum comentário: