sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sim, eu sou romântica! Romântica e platônica... estóica e irônica!

Às vezes eu utilizo a poesia pra "somatizar' as coisas... No sentido de deixar tudo numa espécie de "conta"´só... A pintura de Modigliani acima é só uma metáfora... Pra mim ele era um "romântico", assim como eu... Mas estamos longe de encontrar uma "escola" que nos defina... Na verdade, não somos românticos obedecendo a uma escala... Tá na alma...

Então, saca só o que quero dizer ao me identificr como romântica:
Romântica

Fora o byronismo
Repleto de narcisismo, egocentrismo, angústia e pessimismo
Sou romântica, sim!
Porém moldada na visão escapista
Com um certo grau niilista
Um não sei que de indefinido
De algo não constrído ou pouco evoluído...
Que invariavelmente segue na pista...
Sou um alvo móvel...
É difícil me encontrar
Por outro lado, sou fácil de acertar
É só jogar
O dardo certo, na direção inversa...
Mas eu não me reinvento pra ninguém
O meu "eu" também não é tudo
Sou uma cidadã do mundo
Com um amor imenso e um peito aberto
Descortino o errado e o certo
E piso em falso, às vezes
No entanto, sou uma romântica, sentimental
Sou um ser ideal
Sou do bem
E esse é o meu mal...



07.11.08 11:52



Sim, eu sou essa pessoa que diz o pensa não me importando muito com o que os outros vão pensar. Se defendo uma ou outra coisa, posso mudar de idéia... As coisas são tão mutáveis... Ontem na aula de Sérgio li um poema bobinho, sem mairoes encantos (pois é, também escrevo poemas que considero "fracos", mas com um sentido expresso!) ... No intervalo, na cantina uma das colegas achou que o poema poderia ter sido escrito para uma mulher... Isso devido o meu posicionamento (comentando uma notícia recente) a favor das pessoas casarem com quem quiserem, sejam do sexo oposto ou não... A VIDA É DELAS E DIZ RESPEITO A ELAS!!!!! Cada um faz suas escolhas e arca com a responsabilidae por isso, né nao?
Ora bolas, a gente tem que casar com quem a gente quer e não com quem a sociedade preconiza, né? O amor verdadeiro não supera tudo? Até mesmo os valores estabelecidos? Tá vendo? Uma exposição de pontos de vistadesprovida de preconceitos com as opções sexuais dos outros levou a considerações de que eu tivesse escrito o tal poema para outra mulher... Esclareci que apesar de considerar natural que as pessoas gostem, amem, sintam-se atraídas por outras do mesmo sexo, isso não acontece comigo.
Sou hetero mesmo por escolha... Gosto dos homens e só deles... Se fosse diferente, não faria a menor questão de esconder, nem de demonstrar, porque o que menos me interessa é dar satisfações do que faço ou deixo de fazer... Mas eu tou comentando isso porque achei engraçada a idéia da colega (risos)... Acho que tou ficando meio ambígua nos meus discursos!!! (mais risos)
Eu me exponho naturalmente... escrever um blog, dicustir idéias, tudo isso são formas de exposição...voluntária... Acredito da liberdade... E cismei que sou livre... Que sou livre e não estou contaminada pelos preconceitos, pelas "morais" vigentes, pelas condutas , pelas falsidades ideológicas...Porque as pessoas da nossa sociedade são um tanto hipócritas e o mundo um tanto medíocre, né? Não??? Pra que hipocrisia maior do que só se dizer e só se fazer o que os "outros" querem ou aceitam?
Sim, o mundo é medíocre!!! Ele poderia ser muito melhor se nós fôssemos menos medíocres, menos egoístas e menos valorizadores do ter... Ô, mundinho, eu te amo mesmo assim! Eu tou aqui, né? Fazer o que? Tentar ser menos medíocre nas ações, no trabalho, nas relações, na criatividade! Não me sinto menos medíocre... não me sinto melhor nem pior... Mas me sinto meio crítica... buscando alguma intervenção... Pensando.... pelo menos!!!
Bye!
PS - O tal poema, que depois eu digito, foi feito pra um homem casado... Daí a impossibilidade... Quer dizer, em termos... Sou solteira... me apaixono e o meu coração primeiro gosta da pessoa... Levar isso adiante, fazer funcionar, são outros quinhentos... E o mais interessante é que as coisas passam celeramente... Eu escrevo com muito mais intensidade do que vivo... No poema pode parecer uma paixão voraz... na prática foi apenas uma inspiração... devidademnte apagada... Não, eu não apago as coisas movida pelas convenções!!! É que embora eu pense que sou livre e que possa viver todas as minhas emoções, elas não dependem (graças a Deus!!!!) só de mim... No fim das contas, é só um poema... O tal homem, muso inspirador, até deve gostar de mim e talvez correspondesse ao meu desejo... Mas como saber? Não vou me aproximar, não vou dizer... Ficou tudo no platônico mesmo... Passou... porque tudo, simplesmente tudo, PASSA!!! Eu até que sou platônica... romântica e platônica... estóica e irônica...
Bye de novo... e não me leve tão a sério! Eu não me levo!

Nenhum comentário: