quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Pela lente de contato...

Perdi meus óculos de grau dançando numa festa no clube, lá no interior queminha irmã mora. Pode parecer meio irresponsável isso, mas eu dançava comportadamente com meu atual cunhado e resolvi colocá-los preso no decote do vestido. O bichinho caiu no chão, que era escuro e pluft, sumiu!

Isso faz mais de uma semana. Fiquei sem enxergar as pessoas direito, pois tenho 3 e 3,5 graus de miopia.

Assim que retornei a Salvador marquei um oftalmo, mas cheguei meia hora atrasada e ele já tinha ido embora. Mas aí marquei pra meu antigo oftalmo, que só atende duas vezes por semana. Tenho uma relação bem interessante com meus médicos... eu gosto deles e eles de mim. O oftalmo, por exemplo, além de competente, é jovem, sorridente e indisponível. Aliás, não tem médico solteiro dando sopa, se tivesse eu me candidatava.

Achei por bem usar lentes de contato. É bem mais avançado que usar óculos, no entanto, eu não sou muito cuidadosa, nem disciplinada e aí, já viu, né?

Era segunda, dia 22/10, dia do comerciário e o consultório tava tranquilo, por isso fiz logo o teste de adaptção das lentes. Adorei! Ganhei uma lente só, já que aproveitei o fato de já estar lá. Olhe só, lente de contato é o máximo! Finalmente meus olhos iriam aparecer em todo seu esplendor!

Ele colocou a lente teste e fiquei lendo e aguardando dez minutos. Depis disso entrei de novo e decidi que compraria um kit. Aí pedi a lente teste, já que estou com um óculos escuros de grau pra cima e pra baixo, inclusive a noite.

As pessoas são muito estranhas... e estranham tudo! Só porque eu sou míope e preciso usar o óculos de sol com grau à noite, fica todo mundo me olhando! Que bobagem! No meu trabalho também estou usando o óculos de sol direto... os alunos já acostumaram... os professores pensaram que eu estava de conjuntivite... teve também quem dissesse que nem sabia que eu usava óculos... e olhe que uso diariamente! O povo é desligado... mas eu também sou...

Bom, pedi a lente pra levar pra casa. E pedi pra botar ela sozinha também. Fomos fazer isso no banheiro. eu e o oftalmo gatinho... não consegui... colocar a lente. Ele que acabou colocando novamente. Foi meio interessante nós dos naquele cubículo, mas eu não dou em cima de ninguém... infeliezmente. Sim, mas usei a lente o dia todo e adorei!

Ontem, terça, eu queria comprara as lentes. Acordei, limpei a lente e botei, não sem algum sacrifício a danada! Aí, menso de dois minutos depois vesti a camisete (uma espécie de sutien que parece uma camiseta e que bota tudo no lugar!) e pluft, a lente sumiu!

Alegria de pobre dura muito pouco! Adeus olhares profundos e lânguidos sem óculos! Eu já estava me vendo igual a todo mundo... é, porque nas festas, ninguém usa óculos! Repare! eu gosto de óculos! Mas accho que fico meio intelectualóide com eles!

Oh, as lentes... eu queria tanto... vou comprar umas só pra ocasiões especiais, como festas... mas festas para mim são coisas do cotidiano!! Enfim, vou juntar dinheiro (oh, que promessa mais falida!) e fazer com meu oftalmo gatinho a cirurgia a laser!!!

Algumas coisas no mundo evoluem muito pouco, né?
Temum filme chamado "Gattaca" que discute bem essa coisa da "herança genética" que cada um possui. Num futuro não muito distante, as pessoas não precisam mais fazer entrevista pra emprego. Basta um exame de sangue e pluft, ou você é apto ou não! Interessante, né? Se eu fosse dessa época que o filme retrata, estaria literalmente mal: a família tem diabetes, pressão alta, miopia, obesidade entre outras cositas que nem posso confessar aqui... em suma, as doenças evoluem muito, né?

Bom, adoro meus óculos escuros... no dia que eu ficar famosa, também vou tirar onda e usá-los a noite. E aí, baby, pode olhar pra mim a vontade! Não vou me incomodar... aliás, não incomodo atualmente, mesmo não sendo famosa (ainda!! risos)

4 comentários:

floresdeplastico disse...

Oooooh, que historinha triste. :(

Compra outra. :)

Quem não fala pensa disse...

Também faço parte da turma dos "quatrolhos" que tentaram se livrar dos óculos e não conseguiu. Faço parte da minoria que é alérgica a lente de contatos. É só colocar a lente e o olho fica "pingando sangue"(ó exagero) de tanta alergia. Aí eu comprei um óculos todo invocado, pretinho com algumas pedrinhas de strass do lado, e resolvi assumir minha quatrolice.

Amazona Virtual disse...

O negócio é que óculos de sol com grau é uma beleza! E não sai caro fazer um monte!

Julio Nunes disse...

Para colocar fotos, filmes a afins é só usar a barrinha que você tem no cabeçalho, logo onde você acha o corpo de texto.

Quando você clicar nos ícones, eles vão abrir numa nova janela e ai, só precisa seguir passo a passo o que é pedido.

;)