quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Sobre o dinheiro

Sobre o dinheiro
Dinheiro a gente tem, por uns dias. Mas há quem o guarde. E o sinta ter, lá guardado. Rendendo parcos juros nessa crise infernal e essa economia galopante. Mesmo quem ganha pouco pode guardar. Não é o meu caso. Em nenhuma das opções.
Aí eu fui pagar uma conta que não consegui pagar no internet banking. O terceiro campo dava como inválido e era o último dia para pagar. Não teve jeito, fui numa lotérica do Shopping Iguatemi. Resolvi pegar um papelzinho da mega-sena acumulada e fiz. Sei lá que números foram. Aleatórios...


Quinze dias depois e estava um rebuliço sobre o novo milionário da Bahia que não foi buscar o prêmio. Eu não vejo TV, nem sabia de nada. Ouvi por acaso uma conversa na hora do almoço no meu trabalho. As pessoas comentando sobre o que fariam com 248 milhões de reais.
- Eu sumiria do Brasil... Que nada! Não ficavam mais nem um dia aqui!
Isso foi dito por uma de minhas colegas. Se especulou um monte de coisas por uns 15 minutos.
Abri o portal da Caixa Econômica Federal. Peguei o bilhete que estava dentro da carteira e eu nem lembrava mais. Pensei muitas coisas. Nas muitas coisas que toda vez que entro no vermelho eu penso. Pensei em como ficariam as coisas. As relações que eu já tenho e as que ainda não tenho. As coisas que tenho e as que ainda não tenho. Enfim, tudo muito louco... Era uma paranoia centrada no ter. E no que mudaria a partir de então.
O primeiro número, 04... Acertei! Ui! O segundo 12. Ai, meu Deus! Acertei. E os demais? Coração já pulando pra fora da boca... Pra quem ia ligar para dar a notícia primeiro? Como seria meu dia seguinte indo na minha agência (que também é Caixa) e falando com aquele meu gerente gostosão. O mesmo que me ofereceu um empréstimo em 90 meses e eu não topei que não tou desesperada. Nem doida!
Minha vida passando num filme! E agora? Não quero aparecer na mídia! Não quero que ninguém saiba. Vou viajar dois anos volta ao mundo e comprar alguns imóveis que eu adoro imóveis e eles não costumam desvalorizar. Vou abrir uma faculdade que educação é minha praia e eu sei que também dá lucro. Vou criar uma ONG como sempre sonhei, mas também pra botar meu filho pra cuidar disso. Bom pra ele e bom pra mim que vou fazer todas as doações possíveis e com isso não deixar o "Leão" me roubar como tem feito todos esses anos.
Que país começo minha trip? Ah... falta conferir o resto... Olho de novo pra tela, que sempre esteve ali mas eu no meu devaneio nem via... Bom, sinto informar que não ganhei na loteria. Só acertei dois números mesmo... Que susto!
Guel Pinna
Salvador, 16/11/16 17:10h

Nenhum comentário: