domingo, 18 de setembro de 2011

Manual de instruções - Capítulo I


A gente, ser humano, deveria, como todo eletrodoméstico ter uma manual de instruções!!! Se até hoje eu não sei usar a FM da minha TV com manual e tudo, então imagine com pessoas...

Mas há quem me ache muito fácil de conhecer e entender! Mas eu reconheço que na superfície é tudo muito fácil mesmo... vai aprofundar pra ver... Hummmm....

Então, pra facilitar, acho que todos nós devíamos nos conhecer a tal ponto que diríamos aos outros facilmente nossa "bula"...

Vamos facilitar começando por mim....

Eu sou uma pessoa flexível... e acho muito estranho gente muito inflexível!!! Porque tem isso...a gente tem mania de não aceitar bem no outro o que há de muito diferente, né?

Sou também muito verdadeira e detesto mentira! A mentira não devia existir. Mas existe e tem horas que somos tentados a mentir pra não chocar, magoar e principalmente pra desculpar nossos atrasos e faltas no trabalho. No meu caso que tenho como "chefe" uma amigona, posso dizer "Hoje acordei tarde porque ontem fui pra balada! Aí não peguei o busu do horário que dá pra chegar aqui na hora!"

Mas tem aquela hora que nos perguntam: "Não é lindo esse vestido novo?" E você achou medonho, rosa choque, rabo de sereia... Mas a amiga tem auto-estima abaixo do pé e se você disser a verdade vai arrasá-la e ela pode até ir embora da festa!!! Situação delicada. Eu falo : É diferente... mas eu gosto mais quando você usa aquele pretinho (que fica bem, esconde as gordurinhas e é clássico!)

Então, ser verdadeiro não é dizer tudo na lata, sem as pessoas estarem preparadas ou quererem ouvir... Já abusei dessa minha característica... amadureci... não sou a dona da verdade! Mas adoro que sejam bem verdadeiros comigo e falem tudo na lata!! MAS PRA MIM! Não gosto de nada dito sobre mim para os outros...nem de comentários críticos na frente dos outros.... Então, pode ser verdadeiro, mas COMIGO, tá?

Sou uma pessoa com grande consideração pelas outras. E não tem jeito, apreciamos que sejam conosco como somos! Hum.... O que tem de gente que não tem consideração, heim? Tem gente que passa por cima de uma amizade por qualquer motivo... EU NÃO FAÇO ISSO NUNCA!

Sinto dor de cabeça com frequência... então antes de achar que tou chateada ou qualquer coisa do gênero procure saber o porque se eu estiver de cara feia....No geral eu sou sorridente e animada! Gosto de pessoas assim...embora conheça um bocado de gente deprimida e elas se aproximem de mim... Falar nisso, não rejeito ninguém que queira ser meu amigo/a... Agora diferenças muito grandes vão naturalmente nos afastar... E ODEIO COBRANÇA!!! Não me venham com " Você sumiu!" Ora, eu não sumi, nós sumimos um para o outro, né? Uma pessoa me disse " Você me ligou no dia do meu aniversário e nem me deu parabéns!" E eu "Não me cobre isso... eu sou desligada dessas coisas e não acesso muito o Orkut, que avisa as datas! Você poderia ter dito se queria que eu soubesse que era seu aniversário, né?"

Não suporto gente ciumenta... só meu filho mais novo tento entender... Não posso mudá-lo nem me afastar dele... Já dos demais ciumentos, eu posso me afastar na maior quando sinto o tal do ciúme!! Mas eu não aceito essa coisa bem! Não venham se sentir meus donos, nem me perguntarem " Onde você está, com quem a que horas volta?" E muito menos questionar minha fidelidade/honestidade! Não existe obrigatoriedade de sermos como o outro quer!! E eu gosto muito de ser eu mesma! Agora sou boa em aceitar sugestões... ADORO MINHA LIBERDADE!NINGUÉM PODE DE CONTER! SÓ EU MESMA... POR PURA OPÇÃO! Isso serve pra amigos e relacionamentos!

- Essa saia não vai aparecer sua calcinha?
- Vai não, tá composta!
- Mas ela não te deixa bonita... aparece a celulite...
- Eita, é mesmo!!! Deixa eu mudar pra uma que não mostre a celulite!

Se for assim, vai... E se eu pedir opinião, pode falar sem medo... Quem pergunta quer ouvir, né não???

Ah, chega por hoje... espero ir escrevendo mais outro dia... meu Manual terá muitas páginas!


Nenhum comentário: