terça-feira, 13 de setembro de 2011

Eu hoje voltei aos anos 80!

Ok, estou na escola vazia que hoje é paralisação. E eu sequer vou escrever sobre isso... nem sobre política...nada disso!





Por que eu estou na escola? Ah, pra quem não sabe, a direção e o administrativo das escolas funcionam nas paralisações. Eu iria colocar todas as notas fiscais no sistema de Transparênica, mas está fora do ar...





Então tou aqui no meu horário de almoço ouvindo David Bowie, The Police e mais um monte de gente que é jovem nos vídeos do Youtube... O Sting tá até um coroa apreciável.... Mas vocês viram o que o tempo fez ao Joe Cocker? Engordou, encarecou e não lembra nada o doidão cabeludo de Woodstock. Mas ele pelo menos conseguiu envelhecer... Os que morrem cedo, ficam com aquela imagem jovem... mas com uma certa sensação de que poderiam ter ficado um pouco mais... Amy que o diga! Janis e muitos outros também... É galera, tudo tem um preço por aqui... As drogas cobram mais caro que todo o resto... E eu prefiro não ter que pagar esse preço!





Ah, eu nasci em 1970! Devo ter começado a gostar de rock na barriga de minha mãe!





Nos anos 80, eu tinha 10 anos e começam a surgir tantas opções no Brasil!!! É de lá que vem meu gosto por Kid Abelha, Titãs, Engenheiros do Hawaii, Metrô (por onde será que anda?), Paralamas do Sucesso e tantos e tantos mais!!!!!!!





Eu também via os Smurfs e lia muito gibi... Do X-men (que eu chamama de xis ainda!) e tudo mais que me caísse nas mãos... Nessa época (precisamente em 1982), morei num fim de mundo chamado Ibimirim... Meu Deus!! Quer matar uma adolescente??? Mande-a pro interior do interior e não deixe ela sair de casa... Sorte que sempre gostei de ler e devorei as bibliotecas disponíveis. Mas a minha vida lá era um tédio! Tinha TV e nas minhas férias de 85 (aí eu já morava em Salvador) passava Roque Santeiro... Mas eu nunca gostei de TV!!! O must de lá pra mim sempre foi o rio... Cheio de poluentes ( já naquela época!) e de todos os tipos de caramujo...incluisve o Biomphalaria glabrata!





Ao som de "Muito estranho" , do Dalto (e que agora o Nando Reis regravou) eu pensei muito num de meus primeiros amores!!!! Ah, as músicas ainda estão aí e trazem essa carga emotiva do passado...





Fiz uma festa de aniversário pra minha irmã Mison e tocamos o vinil da Blitz (82 ou 83)... Ah, em Recife (84) corremos atrás do ônibus do Menudo... quadras e quadras... do Aeroporto até o hotel... Cantávamos com aquele sotaquezinho... Também usei uma espécie de faixa retorcida na testa...bem colorida...





Madoona e Michael Jackson tocavam em todas as FMs... aliás, eles ainda são ouvidos eternamente... Também é dessa época que surge meu gosto por flashbacks...





E só pra não deixar de citar Scorpions, A-ha , Roxxete, Cindy Lauper... Pô, muita gente boa!!! Foi realmente um período muito rico da música e não apenas aqui no Brasil...





Atualmente também gosto de um monte de gente bacana na música, nas artes... Mas acho melhor fechar o livro das memórias dos anos 80...



Ao som de Logical Song do Supertramp...
E com a boa lembrança do Renato Russo em Tempo perdido!!!





Salvador, 13/09/11 13: 15h

















Aliás, a música não tem idade...

Nenhum comentário: