terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mariana e Ouro Preto embaixo de chuva!






















Gente, se eu pensava que tinha alguma moral com S. Pedro, eu estou revendo isso...

Minha trilha sonora nessas férias é uma música do Kiko Zambianchi... `Mas so chove e chove, chove e chove!!!!!`

Em Belo Horizonte eu conheci pouca coisa justamanete porque é muito pouco motivante sair debaixo de um verdadeiro toró!!

E em São Paulo, não tá diferente!!! Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!!!

Vim pra Ouro Preto hoje e fui a tarde em Mariana. As fotos até que ficaram boas, pois lá não estava tanta chuva como aqui em Ouro Preto. As duas primeiras fotos são de Ouro Preto e as demais, de Mariana!

O turismo por aqui é bastante arquitetônico, mas existem outros roteiros, incluindo minas e cavernas. Eu amanhã vou com uma empresa de turismo ver Tiradentes, Sao Joao Del Rey e Congonhas. Com esse mau tempo, fica muito mais prático fazer o trajeto com eles... Custa R$ 140,00 e talvez de Congonhas eu volte pra BH. Dia 06 chego por volta das 22h em São Paulo e espero que consiga aproveitar melhor as coisas. Tudo bem que sao propostas turísticas completamente diferentes!!! Mas é issso...nao posso deixar de conhecer as coisas ... e aí, comprei um super guarda-chuva... oxe!

Bom, gostei muito de conhecer as duas cidades. Recomendo Mariana por algumas horas... Não se precisa mais do que duas ou tres horas pra ver os bonitos sobrados e igrejas. O trem, que queria pegar e que liga uma cidade a outra, só final de semana. Mas tem ônibus de vinte em vinte minutos saindo da Rodoviária e custando a bagartela de R$ 2,80. Leva pouco mais de meia hora... No caminho tem do lado direito uma cachoeira lá longe,mas de linda... Tudo verde... e profundo...

Ouro Preto deve ser melhor com sol... Muita loja de artesanato, muita pousada, boa estrada pra se chegar até aqui...tem ônibus saindo de BH de hora em hora e custa menos de R$ 25,00. Em duas horas se chega aqui.

Resolvi ficar numa República de estudantes. Bom porque além de bem econômico a gente tem a possibilidade de conhecer gente legal e descomplicada! (rs) São inúmeras Repúblicas, a maioria masculina... Então, vindo a Ouro Preto, e tendo espírito de aventura, considere se alojar numa República!

No mais, artesanato é meio caro... eu queria tanto uma panela de cobre!! Não dá, pois um simples tacho é mais de R$135,00... Panelas de pedra sabão e ferro, melhor comprar no Mercado de BH... aquele mercado que tem tudo e mais alguma coisa...

É isso... nada me impede de curtir minhas férias... nada mesmo!

Nenhum comentário: