sábado, 7 de agosto de 2010

Xeque-mate



















A vida é um jogo

Um tabuleiro


Onde sou a Dama Branca


Você é o rei Negro...


Estratégia e tática


Não me tornam dramática


Nem substituem energia


Sentimento e sintonia...





Se eu perder minhas torres,


Meus alicerces,


Minhas bases,


Não me abalarei tanto...


Se você eliminar toda linha de frente


Peão por peão


Ainda assim resistirei...


Seus movimentos são limitados


Os meus não...


Posso ir em qualquer direção


Cavalos não encurtam as distâncias


Bispos não dão conselhos sinceros...


Na verdade, o que eu quero?


Já calculou o efeito das suas ausências


Impactando as minhas carências?





Mas eu que queria uma situação vertical


Para além da horizontal


Sem fugas pela diagonal...





Você conhece as regras do jogo


Se não sou a "sua" Dama


Estamos em lados diferentes


E se você não me captura


Eu te ofereço a ruptura...





E para que você me entenda


E me ganhe, e me prenda


Precisa prever o próximo lance


Porque estou em desvantagem


Mas agora,


Já estou fora


Do seu alcance...





Salvador, 07.08.20 23h 41 min

Nenhum comentário: