terça-feira, 8 de abril de 2008

Cinema, aniversário, e outras coisitas mais..

Esse final de semana eu e Binho fomos assistir 10.000 A.C ... no link aí, o meu colega blogueiro do Porra man manda assistir por sua conta e risco, mas eu acho que vale a pena sim.
Acho que os filmes podem ser bastante explorados didaticamente e também sou adepta da diversão pura e simples. Eu não queria ver, mas fazemos sempre assim: Binho escolhe um e eu outro. A escolha dele não foi tão rui, né? Me surpreendeu, até!!! Os erros geológicos são bem gritantes, mas tudo bem... a história faz sentido. O mágico, as profecias e os poderes sobrenaturais eram bastante explorados e esse é um dos poucos filmes que mostra isso. Tudo se cumpriu... Sobre Jesus havia profecias... e elas se cumpriram também... mas isso não vem ao caso...
Quem estiver vendo a atriz americana (filha de uma brasileira) Camilla Belle atuando nesse filme, talvez não tenha a verdadeira dimensão do seu talento... mas ela é muito boa!! Quem assistiu "O mundo de Jack e Rose" deve concordar comigo... Enredo é um troço complicado... uns permitem mais... outros menos... Ah, acabei de escrever um e-mail para ela... já que a Camilla fala português, bem que poderia ler meu blog, né?
10.000 A.C é o que eu pensei mesmo... entretenimento... Mas ó que é um filme bom? É aquele que não te entedia... aquele que te traz alguma coisa... Dá pra usar pra ilustrar as diferentes etnias humanas e o processo evolutivo do homem (claro, fazendo as devidas intervenções)... Mamutes, aves e cavalos estão todos numa mesma época no filme... e o homem primitivo convivendo com os "descolados" egípcios... Tudo bem, há "primitivismo" até hoje... E eu prefiro ver os "heróis" matando naquela época, do que nos dias atuais... herói não mata, mata?

Deixemos de tantas críticas que isso é bobagem... ninguém aprende era geológica direito... como poderia se esperar isso do pobre do roteirista? Aliás, passei com um notão em Paleontologia na Universidade...
Depois fomos ver Maldita Sorte, que pensando bem, não faz sentido algum, mas dá pra rir... Se eu conhecesse um cara que servisse de "amuleto" pra eu encontrar minha "alma-gêmea", com certeza que iria pra cama com ele... ainda quero casar!!! Mas não acredito em amuletos, em alma-gêmea e nem em sorte... é, soumeio cética pra algumas coisas... A gordinha do filme é mostrada de forma asqueirosa... e eu fico pensando em como a aparência tem uma relação direta com uma série de esteriótipos... Isso me lembra "Gigolô por acidente", onde Rob Schneider faz você rir sim, de certos tipos, mas sem discriminar... Colocando a reflexão no meio, saca? Tem a sequência... e eu recomendo...
Passamos o domingo todo no shopping... comprei algumas coisas pra mim, que dinheiro foi feito pra se gastar e cada um gasta o seu no que lhe apraz... eu gosto de roupas, sapatos, bolsas, viagens, diversão... aliás, vamos encurtar essa lista: eu gosto de quase tudo! Não compro jóias... pra que? Bijoux fazem o mesmo efeito e se eu as perder (coisa fácil!!!) não fico no prejuízo!
No sábado foi o niver de Jaci, a namorada do meu tio Beto, lá em Vilas do Atlântico... muito legal o churrasco. Mamy abriu as apresentações com seus poemas e eu cantei Malandragem e Garganta... o povo aplaudiu com vontade!!! Legal! Havia músicos profissionais presnetes e eu fui acompanha por um vilononista muito bom...
Se eu ganhasse na loteria hoje, amanhã estaria cuidando do meu Cd, dos meus roteiros,dos meus livros, da minha produtora e montaria também uma super escola... Como eu sou professora, amanhã estarei vendo as apresentações das células animal e vegetal feitas em isopor e massinha... Na 7M2 tanto as maquetes como as apresentaçôes foram muito boas... Arthur ( um dos alunos) tirou fotos e pedi me enviasse por e-mail... mundo real, sabe?
Ah, um colega do mestrado veio aqui pegar umas xerox... Eita que tenho que fazer o fichamento dos textos e levar na sexta!!! Oh, mundo real...
Uma professora se estressou comigo hoje porque queria sua "janela" no último horário...sem comentários...
Binho me ligou várias vezes pra eu inscrevê-lo no PROMINP . Inda bem, né? Porque se não ligasse várias vezes eu não lembraria mesmo... E ele foi no Centro também... e eu vou na reunião do Centro daqui... agora!!! Tou precisando!
Rapaz, como na canção : "Ainda tenho tempo pra cantar! Pra cantar!" Afinal, a vida é assim... pra quem vive assim!
Bye!

Um comentário:

José Rosa Soares Filho disse...

Querida amiga,

Não deixe de ver o post que fiz hoje no Zeducando: http://joserosafilho.wordpress.com/2008/04/29/educacao-na-bahia-tres-cases-de-sucesso/

lembra de uma reportagem de 27 de abril do ano passado ? No A TARDE ? Eu nem conhecia você, mas guardei em casa, de tão impressionante que foi ! E agora publiquei uma parte e depois '3 cases' de sucesso em Educação nesta boa terra.

um bjo.



um abraço,