sábado, 29 de agosto de 2009

"Os Normais 2" e "Se beber, não case"

Ontem assisti Os Normais 2, que incrivelmente está simultaneamente em quatro salas no Multiplex Iguatemi! O filme é muito legal, dei boas risadas e a sala estava realtivamente ocupada. Fernanda Torres (Vani) é extremamente natural e convence mesmo. Já o Luis Fernando Guimarães (Rui) não atua tão bem quando ela. Na minha opinião, né? Mas no fim das contas, fica legal, pois os dois têm uma química legal. O texto é bom, embora algumas vezes tenha umas loucuras sem tanta graça. Acho que não dá pra faser rir o tempo inteiro em nenhum filme. Mas vale a pena...


A temática do "menage a trois" é interessante, embora usada apenas como pano de fundo pra dar "recheio" ao roteiro.

Vi também ontem "Se beber, não case." É interessante, faz rir e tem sempre uma sala cheia de brasileiros que muitas vezes ainda acham que o cinema nacional não presta. Destaque para Zach Galifianakis (o barbudo com livro na foto ao lado) que é responsável pelas cenas mais engraçadas.

Na quinta vi "Tempos de paz". Drama é drama, né? Arrepiei em uma das cenas, me emocionei em algumas outras, mas achei a linguagem muito de teatro mesmo. É o tipo de filme para quem gosta de relfetir. Tá bem feito, bem cuidado, com direção competente de Danel Filho, mas acredito que não vá atingir o grande público. Aliás, o cinema tem "temas" que são mais abraçados pelo público. As guerras têm feito grandes bilheterias, mas com cenas de guerra... A anistia, a ditadura, Vargas e a imigração estão costuradas na bainha do filme, que é bem didático e pode ser explorado em sala de aula de diferentes maneiras. Eu gostei e recomendo, porque cinema não pe só besteirol... A atuações estão centradas no Tony Ramos e no Stulbach, mas o próprio Daniel também atua. Vá ver e tire suas próprias conclusões!

No mais, estou revendo em sala "O leitor" na 7M2... Pensando bem, tem nus demais nesse filme, o que sempre gera um frisson com alguns alunos. Espero que a importância da leitura fique bem clara, afinal ninguém quis ver "O caçador de pipas". NA 8M2, em religião estamos vendo mitologia grega. Uma aluna perguntou se o pênis dos gregos é mesmo tão pequeno, já que nas esculturas é, segundo ela só tem "ovo". É cada coisa que sai em sala de aula!!! Bom, as esculturas gregas são muito fiéis anatomicamente, mas é possível que esteticamente não ficasse bonito órgãos grandes e se o nu hoje ainda gera polêmica, imaginem na época das esculturas? Ainda citei um papa que mandou posteriormente colocar uma folha de parreira nas esculturas do Vaticano... Se são ou se não são, eu relamente não sei... Você sabe?

2 comentários:

Cris disse...

aaaaaaaaaaaaah Se beber nao caase, é o melhor ^^

Cris disse...

aaaaaaaaaaaaah Se beber nao caase, é o melhor ^^