sábado, 9 de fevereiro de 2008

É tudo meu niver!!!

Mison comprou uma moto... resolveu fazer uma caranguejada pra comemorar...
ELA COMEMORA TUDO E TÁ CERTA!!!

Cada um sabe em que deve gastar o seu dim-dim... E no fim das contas, ver a família reunida e feliz não tem preço! Mas há quem não goste de nada... só posso lamentar!

Oxe, é meu aniversário fase 2 também!!!! E teve a família toda...

Eu até queria fazer um bolo, mas o último que fiz, de frutas cristalizadas e passas solou e ninguém se arriscou a comer... No tempo de Beu (ex-marido) essa modalidade de bolo não sobrava! E ele ainda dizia "Eu gosto de bolo massudo!" Então, talvez seja por um desses motivos que eu tenha boas recordações dele.

As pizzas cortadas a martelo (gente, não espalhem isso!) eram muito constantes... mas eu acho que melhorei muito!!! Mas a minha fama de cozinheira (na família) não é das melhores... Mas eu sou boa em outras coisas e é isso que importa! Al e Binho também dizem que eu cozinho bem e eu acho que todo filho diz isso pras namoradas e esposas! Mas só Deus sabe!

O fato é que faço tudo com amor! E detesto cozinhar... mas não deixo ninguém passar fome! Gosto das coisas no horário... na mesa... talheres certos, pratos de louça... taça de vinho branco se for vinho branco... Minha casa não tem copo de extrato de tomate!
Também tenho minhas especialidades... são pratos simples, sem errada! Coisas do tipo macarrão (tudo bem que macarrão é danado pra passar do ponto e viar "unidos venceremos", mas fica pronto em oito minutos e mata a fome por umas duas horas!). Tenho sempre um saco de camarão médio sem cabeça e com casca no freezer... E como no alho e óleo... ou com creme de leite, que aí vira strogonoff... Fica pronto rapidinho e descongela na panela já no fogão.

Não bebo café... Só suco... não falta uma polpinha também... ou frutas, que de manhã não gosto de comer. Os meninos foram criados sem tomar muito refrigerante... eu nunca fui de comprar e refrigerante é uma coisa absolutamente ruim... experimente tomar natural... vinho natural é bom... refrigerante não!!! Mas conheço pessoas que tomam demais! Na rua eu tomo, que convenhamos que poucos são os lugares que servem um suco decente. Quando peço de laranja, depois de uma demora danada, muitas vezes mando voltar, que meu paladar é apurado e uma laranjinha ruim põe tudo a perder... E eu sou mesmo exigente com comida... Não sou uma gourmet como Mison, é verdade, mas tudo que compro é de qualidade e tento fazer saudável e gostoso... "Fazer gostoso" deve ser uma das minhas especialidades!!! (gargalhadas sacanas)

Sim, a caranguejada teve 14 pessoas... Toda a família, incluindo tio Beto e sua nova namorada... Sobrou caranguelo demais...

Mison se trancou no banheiro com 50 caranguejos e deu o primeiro banho neles... Isso na sexta. No sábado, a toalete deles foi feita na base da escovinha... Eles passaram a sexta toda tentando fugir das panelas que ela comprou pra isso, que aqui em a casa a maior panela tem capacidade de apenas 7 litros! Discutimos porque ela disse que eu não tirei a lama direito! Me poupe! Eu disse a ela que já não era nem lavagem, nem toalete e sim o dia de noiva dos caranguejos! Ficou uma delícia, é um fato, mas até depilar as pernas (faça as contas, 50 caranguejos x seis pernas cabeludas cada!) era queria... e fez isso até que cansou...

Depois disse "Invenção de doido nunca mais! Agora eu vou valorizar os R$ 3,00 que cobram pelo caranguejo na praia!" E eu nem se fala! Que sou a ajudante de cozinha da "gourmet"e fico com serviços terríveis, tais como tirar pele de amendoim! Oxe, que comigo o amendoim é com pele e o caranguejo eu chacoalha e pronto... A LAMINHA DO MANGUE É MEDICINAL!!! FAZ BEM PRA SAÚDE! E Mison lavou tanto, que tirou tudo!!!!! (risos)

Tem um mercadinho aqui perto e eu comprei uma vela de nove anos (não tinha o 3, nem o 8, aí peguei a maior idade!). Mas como disse no início não fiz o bolo e ninguém sentiu falta!

Teve música ao vivo... João Grandão trouxe um tal de Vick e fizeram um som legal... destaque pras três irmãs cantando "Malandragem" e "Ainda é cedo". Foram os dois únicos convidados que não eram nem família e nem amigos dos meninos (que convenhamos, já são da família também)...

Hoje de manhã Binho levou Mison na rodoviária, Al recebeu um chamado de trabalho e se mandou... Ficamos eu e Lázaro limpando a bagunça (que não foi pouca!!!). Depois chegou uma amiga de Binho (gosto muito dela!), Luciana e o namorado. Aí comemos o resto dos caranguejos e eles tomaram o resto das cervejas... e ainda sobrou caranguejo!! E Mison achando pouco!!!! É, ela é exagerada mesmo! Eu tomei o vinho que Auristela trouxe e mais um branco que tava geladinho... dormi acordei e fui pro Shopping Salvador... Pô, pensando bem, minha vida é sempre cheia de coisas, pessoas e se fosse uma novela teria muitas locações!

Fui oagar faturas e comprei (Como não? Ainda é meu niver! Mereço me presentear!) roupa de malhar, umas lingeries lindas, um tênis (tou decidida! Vou entrar na academia e andar na orla!) dois pares de meias da Betty Boop . Um pra mim e outro pra Bruna. Também comprei o presente de Rosinha, um sapato lindo!

Mison me deu de presente a caixa marchetada e as aulas da auto-escola... vou ver isso ainda essa semana! Mamy não me deu nada... e depois reclama... Concordo com S. Francisco de Assis... é dando que se recebe! Quem gosta de presentear, obviamente que gosta de receber... pode ser um cartão... mas esse negócio de não dar nada ou dar presentes ruins é casquinhagem mesmo e eu desteto gente casquinha! Pô, a vida é também dar um destino decente ao dinheiro!!! (risos)


Ah, o niver de Mison vai ser dia 17 de maio ( o dia certo é 13) e ela quer que levemos Tonhão, vestido de grego, dentro de uma caixa... Claro que vai rolar tudo isso! E se for uma festa a fantasia eu vou ver se consigo uma fantasia de mulher gato... Ou de Bat-girl... a moto já tem... Batman e Robin (porque em dupla, e ainda por cima dinâmica, é muito mais interessante!) onde estão vocês? Saiam de Gothan e vão me ver em Santa Inês, vulgo Ghost City, no niver de Mison em maio!




Fiquei muitos dias sem escrever e tou com a corda toda... haja notícia!!!

Fiz um poema pra uma pessoa que tou conhecendo e que chamarei de Imperador... depois eu posto... é muta informação pruma postagem só...

Falamos com CP ontem e Mison disse que a voz dele é bonita... é mesmo... E o papo, é sempre uma viagem... eu gosto...

Amanhã começa a matrícula da Rede Estadual... Adeus férias! Trampo pesado!

Bye!

Nenhum comentário: