quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Reflexões pós Itacaré

Você é feliz? Sim? Não? Ás vezes?
Como, onde, quando e por que você se sente feliz?
E o contrário?
Você é infeliz?

Por que será que prazer em viver, satisfação em fazer o que está fazendo, alegria irradiando dos seus olhos é algo tão difícil?

Tem horas que é preciso parar e reflexionar... o que estou fazendo das escolhas de minha vida?
Escolhi a pessoa certa pra me relacionar? A profissão que tenho é algo que ainda me motiva todas as manhãs ou se eu pudesse faria outra coisa? A família é como eu gostaria? E os amigos? Tenho amigos de verdade? Os do Facebook não valem...quer dizer, existem amigos reais lá também, mas se você não encontra com eles fisicamente nunca, sinto informar que eles estão mais para virtuais do que pra reais.

Os dias tem sempre 24 horas, mas nunca são iguais. E por mais que uns dias pareçam durar mais que outros, eles tem o mesmo tempo, só que as sensações, boas ou ruins interferem nessa percepção de tempo!

Mesmo com uma rotina de trabalho de 6 horas diárias (já teve períodos que trabalhei os três turnos!), dois filhos adultos (mas que moram comigo!) e um mestrado em curso, eu encontro um tempo pra fazer o que me dá prazer. Viajar por exemplo! Fotografar! Ler! Rir com os amigos! Às vezes sinto falta de um parceiro, um namorado... Mas não sou menos feliz por ser solteira! Adoro essa minha liberdade e convenhamos que ninguém precisa estar em "dupla" pra estar completo, né? Aliás, tem muita gente casada, em relacionamentos e muito infeliz justamente por isso.

No mais, eu tenho meus estados de felicidade e de completude!Nem tudo está perfeito em minha vida, porque nada é perfeito nesse planeta, né? Aliás, quem precisa estar "perfeito"? Imperfeições é que nos movem em determinados sentidos, não?

E sim, eu sempre quero brigar com alguém nos meus dias de TPM! Tenho preguiça de pintar os fios brancos que insistem em aparecer, não gosto de ir na manicure, estou acima do peso e queria dormir e acordar com um corpo com uma taxa de gordura mínima! Eu sou humana! Mas por outro lado, colocando tudo na balança, eu tou bem comigo mesma! Essa relação que a gente estabelece com a gente mesmo não é uma coisa fácil e muito menos simples. Às vezes queremos que nos entendam. Mas como, se não nos entendermos primeiro?




E óbvio que tem um zilhão de coisas que podem ficar melhores... um monte que eu poderia eliminar, se realmente quisesse... Mas, pra que? Por que e quando? Sei não... Só sei que por hoje tá tudo caminhando...como tem que ser...

Ah, as fotos acima foram tiradas entre 07 e 09 de setembro de 2012 em Itacaré e Cachoeira da Pancada Grande (Ituberá). São cenários lindos e de tirar o fôlego sim! Mas as pessoas que fizeram parte desses dias é que dão significado ao lugar, ao tempo e aos momentos!

Amigos, é sempre muito bom ter vocês por perto! E os que não puderam ir, que pena... Vamos na próxima viagem! Já tem data! 11 a 14 de outubro, Festival de Música de Lençóis!

Salvador, 13/09/2012