terça-feira, 29 de julho de 2008

Nós podemos mudar alguma coisa! Seja agente da mudança você também!


Ando trabalhando muitíssimo... sem tempo pra editar as fotos que tirei lá em Santa Inês e menos tempo ainda pra escrever sobre as atividades da campanha pra vereadora de Mamy...
Essa foto aí de cima é só pra vocês verem meu novo look... ando com esse óculos de sol, que tem grau, dia e noite e noite e dia... Ah, e pra variar eu tierei essa foto de mim mesma... só prestou os olhos mesmo, por isso cortei o resto... Tenho vários gigas de fotos e filmes... e nenhum tempo pra organizar.... alguém se habilita?

Comecei no CEFET e gostei mesmo dos meus novos colegas... conheci umas 15 pessoas... é pouco, eu sei, mas já gostei!!!

Tou andando todo final de semana ladeira acima ladeira abaixo pelos bairros periféricos com a majoritária do PT... Ah, pra quem não sabe, Mamy é Lindinete Pereira, Mulher de Atitude, 13445! No meio de gente que sequer é alfabetizado e nunca escreveu um projeto na vida, Lindinete é Jornalista premiada pelo INTERCOM, sindicalista do SINDPREV, fucncionária federal do Ministério da Saúde há mais de vinte anos e poetisa inspirada, com vários livros publicados e um projeto educacional muito interessante: o Roda de Poesia! Ainda por cima, tem uma força e coragem únicas! Na foto ao lado, eu, Mamy (Lindinete) e Mison, em Recife, dia 13/05/08, comemorando o niver de Mison com uma parte da família.
Ah, a marca de Mamy é um sutiã... Compus um jingle que entre outras coisas diz " É no peito e na raça/ É na emoção/ Lindinete Pereira, no seu coração". Ela trabalhou muitos anos com mulheres que tinham displasia mamária... tanto no Centro Cirúrgico do Hospital Manoel Vitorino, como fotografando o antes e o depois das cirurgias... Sempore se preocupou com a saúde da mulher e como ela mesmo diz "Quem não é mulher, é filho de uma mulher... votem em quem tem projetos voltados para a mulher." É gente, porque infelizmente também somos minoria na política! E lugar de mulher é na política, claro!

O que mais me angustia no cenário político brasileiro é a falta de credibilidade nos políticos atuais... Justamente porque eles só surgem em época de campanha, prometem mundos e fundos e depois somem... Então, chega a hora de votar e é algo obrigatório... o voto tem um poder enorme... falta as pessoas saberem usá-lo!!!! Saberem que podem ser agentes de mudança... e acreditar nas mudanças... Muitas pessoas acham que só em ser candidata, a pessoa tem que dar alguma coisa em troca do voto... e eu sempre digo... é campanha sem dinheiro... mas com ideologia e projetos políticos para beneficiar a sociedade e não uma ou outra pessoa em articular! Quem quiser votar em Lindinete, tem que votar por acreditar nela e em suas propostas... Enfim...
Atualizarei o meu blog com umas fotos das atividades... eu já pintei 3 muros!!! A ajuda da gente da família e incondicional e cada um faz o que pode... eu leio os e-mails, faço alguns contatos, tiro fotos, carrego faixa, divulgo entre os conhecidos... Pintar os muros e colocar alguma arte neles também é interessante... Isso no meu escasso tempo livre...
Quer se engajar? Faça o que puder....mas faça alguma coisa! Afinal, precisamos colocar na Câmara alguém que conhecemos e confiamos!
Até mais!

Guel

sexta-feira, 4 de julho de 2008

São João e todo o resto

Estou de férias desde o dia 21/06. Vim pro interior em que minha irmã mora... precisa dizer qual? Melhor não!Eu chamo aqui carinhosament6e de "Ghost City", visto que poucas vivas-almas aparecem... especialmente durante a noite, quando faz um frio terrível e eu fico pensando o quanto é bom companhia...Se eu fizesse um filme daqui, retratando fielmente como as coisas acontecem, com certeza que iam pensar que o orçamento teria estourado eu não pude contratar "figurantes"... é, porque na Ghost City", só há nós, os atores principais e uns poucos coadjuvantes.
Todos os dias eu saio ou com minha irmã ou com Nina, uma amiga da gente que além de conhecer todo mundo (literalmente) é excelente companhia.
Minha incursão pela vida rural inclui um "romance" com um peão de verdade. Embora meu peão esteja mais pra Cowboy... Ele é magro, esculpido pelo hipismo (gargalhadas), visto que não tem gordura, só músculos! É branquinho, alto, atencioso e uma coisa rara por aqui:disposto a uma relação de verdade. E acredite, isso também é um fator preocupante! As muitas facetas de conhecer alguém são incríveis! E eu preciso confessar: estou gosdtando dele... hoje de manhã, escrevi três músicas e um poema inspirados nele... Entrou pra galeria dos "musos" já sabe! É paixão!!
Não importa que eu more em Salvador e ele aqui! Não importa que tenhamos diferenças significativas de idade, escolaridade e classe social. Tudo isso não significa nada se a felicidade acena pra você... nem que seja um instante... nem que seja momentêneo... E talvez meu maior problema consista em saber... lá no fundo... eu em bora na teoria eu diga e sinta que as diferenças não importam, elas pesam... infelizmente pesam muito!!!
Uma coisa é certa: não existe essa de se segurar e arrancar os sentimentos novos que brotam... quand alguém que relamente gost de você surge... e você gosta dele também, deve se perguntar e se reponder... e a pergunta é: por que não??? Do que adinata ganhar bem, ter conquistado algumas coisas na vida se não tivermos com quem dividir tudo isso? Se não pudermos sentir o coração bater mais forte por alguém? Então, eu sei que tende a não dar certo....mas pelo menos vou abrir mão de mil pré e pós conceitos e ver onde isso tudo pode me levar... quem sabe não me conduz a algoq ue eu busco incessantemente? A felicidade é assim... nunca é total... nunca é do qjeito que a gente quer... e nunca pe para sempre... início... estou no início.... deixa a coisa rolar, né?
Oh... minha vida é um romance... e o roteirista adora colocar umas pitadas de novela mexicana... fazer o que? eu sou a atriz de minha vida... e desempenh um papel honesto!!! Sempre!