Na entrega do Kikito, importante premio de cinema brasileiro que ocorreu ontem em Gramado, aconteceu uma tragedia que abalou não apenas brasileiros ou fãs de cinema, mas a mídia internacional inteira.
No coquetel depois da premiação, todos os presentes, envolvidos com o aclamado filme A ILUSÃO, morreram envenenados com uma substância ainda não identificada. Cogita-se que seja uma neurotoxina letal que em contato com a saliva desencadeie uma morte por asfixia.
O buffet esta sendo investigado e a primeira noticia falava de intoxicação alimentar. Mas, como os alimentos e bebidas servidos só acometeriam justamente a equipe de A ILUSÃO que estavam reunidos em uma mesma mesa?
As mortes instantâneas e dramáticas foram registradas por câmeras de segurança locais e celulares dos participantes do coquetel. Em um dado momento, apos brindarem pelos 3 troféus recebidos, eles posaram para uma selfie que entrara para a historia brasileira. Alguns tomaram seus drinks e outros nao. Em menos de 5 minutos tenebrosos, todos estavam mortos para desespero e constrenacao de todos os presentes e os que acompanhavam por um canal de TV a festa.
Foram oito vitimas, entre elas o aclamado ator baiano Pablo Nascimento, cujas declarações contra o atual governo mobilizaram a classe artística em movimentos engajados com as minorias atacadas e vitimadas pelos discursos de ódio do presidente eleito.
O fato de Pablo ter sido recentemente indicado para o Oscar por sua competente direção e atuação em CONTRABANDO (um filme sobre a corrupção e envolvimento de políticos no narcotráfico e lavagem de dinheiro) repercutiu na imprensa internacional de maneira vertiginosa. A tragedia em si e absurda, mas os nomes envolvidos elevam substancialmente a cobertura midiática, especialmente fora do Brasil.
O elenco principal de A ILUSÃO era formado por três artistas famosos e respeitados que doaram seus caches para instituições que promovem acoes de igualdade e cidadania.
A jovem atriz Charlotte Wolf e seu marido Angel Oliveira são outra perda lamentável para a nossa dramaturgia. Ela estava gravida de seu segundo filho, o que gerou ainda mais revolta entre os fãs e pessoas que se comoveram com este crime.
O diretor, Heiro Meisalles, que estava acompanhado de sua esposa e filho, deixa uma lacuna no cinema brasileiro. A atriz e produtora canadense Ariadne Grace, vencedora de um Oscar com apenas 20 anos e outra perda inestimável para o cinema.
O consagrado musico e escritor Sergio Cavalcanti (que escreveu três cancões para o filme ) e avesso a comemorações mas infelizmente compareceu a essa trágica cerimonia. Não ficou para o momento do brinde e parece que por isso de ser mais uma vitima,.
Com um enredo repleto de personagens reais que fazem parte do cenário politico e cultural atual, o impactante roteiro deixou duvidas sobre quem estaria por trás das informações tidas como ficcionais mas que se investigadas provariam que o atual governo foi eleito por uma bem organizada e estruturada campanha baseada em manipulação de dados virtuais e fakenews.
O Brasil e o mundo estao em choque com tamanha atrocidade e a policia revelou que ainda não ha suspeitos para este crime.
A roteirista Sophia Machado de Assis, que não compareceu a cerimonia por motivos não revelados, se posicionou nas redes sociais de forma veemente fomentando que essa tragedia tem um mandante e que todos sabem se tratar do Presidente da Republica! Clamou por justiça em um vídeo ganhou milhões de seguidores no Youtube em algumas horas.
Pessoas a favor e contra o atual governo estão em verdadeira guerra virtual. Ha quem defenda que e tudo armação da esquerda e inclusive culpe o Partido do Povo por armar contra o Presidente eleito. Mas isso não faz nenhum sentido ja que em uma escala jamais vista, as mortes estão se tornando cada vez mais comuns neste desgoverno de intolerância e apologia a violência.
Vários protestos foram organizados em todo pais e a policia usou de violência para conter os manifestantes. Ate agora, mais de duzentas pessoas foram presas, a maioria delas lideres de movimentos livres a favor da democracia.
O numero de feridos nos confrontos da policia com os manifestantes estão sendo reduzidos nos meios de comunicação oficiais, mas as filmagens das pessoas nos hospitais demonstram que e grave a situação.
Não sabemos se as fortes afirmações de CONTRABANDO, com situações reais sendo retratadas e trazendo fatos que poderiam ser perfeitamente verossímeis determinaram a morte de Pablo Nascimento. O seu posicionamento politico sempre foi claro e numa democracia a liberdade de expressão deve ser respeitada. O fato e que seus filmes de conteúdo critico , seu talento e seu carisma incomodou muita gente. E infelizmente ele não mais esta entre nos.
Por mais que busquemos os culpados para este massacre fica no ar uma sensação de impotência, pois em menos de 3 meses de governo já morreram mais de 100 personalidades do meio politico e cultural. E todas de forma misteriosa, sem pistas que sejam convenientemente elucidadas. Foram 2 quedas de helicóptero de jornalistas, 7 acidentes de carro de empresários e 64 execuções de políticos.
Agora, estão matando artistas, escritores e cantores principalmente por envenenamento. Primeiro, mortes isoladas eram atribuídas a overdose pela imprensa. Mas agora, com protagonistas, diretores e produtores morrendo ao mesmo tempo, fica difícil crer em fatalidade.
IMPUNIDADE, anunciou Sophia na sua conta do Instagram, sera o seu próximo roteiro construído conjuntamente com Sergio Cavalcanti e tratara justamente desse crime tao assustador e seus bastidores. Ninguem sabe em que lugar ela esta agora, pois pode ser a próxima vitima. Ate mesmo programas de proteção podem estar envolvidos. Que Sophia e Sergio possam trazer luz a essa era de escuridão.
Guelnet
Madrid, 19.03.2019 02h 24 min
PS - Esse conto, ou cronica, não sei e não importa e de ficção. Mas ao mesmo tempo não e.
Pensei como roteiro, so que ai leva mais tempo e fiz nesse formato.
Eu gosto de escrever romance e ficção cientifica. Mas também gosto de mesclar as coisas com um pouco da realidade.
Comente! So não me venha com desargumentos que não tenho paciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário