sexta-feira, 8 de março de 2013

Ser mulher é isso?





Diante das coisas expostas, das felicitações, etc e tal, resolvi compartilhar um pouco meu sentimento hoje...




Eu queria dizer que ser mulher não é fácil. Que eu odeio ter TPM todo mês e que fico tão nervosa e irritada nesse período pré-menstrual, que nem eu me aguento!!! Se um dia eu por acaso brigar ou for mais chata com alguém, pode apostar: é TPM!



Eu acho injusto que só mulheres tenham isso... Mais injusto ainda que só umas tenham e outras não... Acho que é igual aos orgasmos... Umas dizem que têm sempre e outras não tem nunca... tem também aquelas que dizem ter de vez em quando... E sim, a culpa do não ter não é dos homens... Assim como quando eles brocham, não é culpa das mulheres! Ninguém tem culpa, poxa!!!

Deveríamos ser iguais, homens e mulheres, mas o Éden era muito tentador e deu nisso! Nem fisiologicamente, smos iguais! E também acho injusto que homens sejam repositários de diversas bactérias e fungos que podem ser considerados DST´s e sejam assintomáticos. Quanto a mulher vai dizer pra ele que ele precisa fazer tratamento ele vem logo dizendo : "Mas você não pegou nada comigo, eu não tenho nada!"O lance é usar camisiha sempre, até com os maridos...pular a cerca é instituído gente! Ou voc~e acredita em fidelidade masculina? Desculpa, deve haver um sujeito aqui e ali, que por princípios é fiel...Mas é raro... Pense que ninguém é propriedade de ninguém! Se sofre menos!



Falando nisso, acho um absurdo que em pleno século XXI tenham um termo novo só pra mulher que “pega geral” : periguete!!! Os homens continuam valorizados e garanhões quando colecionam conquistas, enquanto que as mulheres... Cadê a tal liberdade e igualdade entre os sexos, heim?



Não dá pra ficar de fru fru... Maternidade, que só a gente pode, também é massa, mas derruba o peito, faz estrias, arreia a bexiga e segundo quem teve parto natural é uma dor inesquecível. Eu queria que os homens engravidassem também e dividissem todas as responsabilidades da educação dos filhos a vida inteira, tá?



A tal “sensibilidade” das mulheres existe. Só a gente consegue trabalhar, cuidar dos filhos, cozinhar, etc e ter mil responsabilidades e ainda usar salto alto! Homens também executam tarefas domésticas, mas não é tanto como as mulheres, que geralmente tem jornada dupla de trabalho! E pô, arrumar a casa, e todos os mil e um trabalhs dométicos são um saco! Consomem tempo e energia! Meus filhos e meu ex-marido sabem cozinhar, lavar passar, fazer compras... tudo! Não precisam casar, sabe! Estão todos solteiros, caso alguém se interesse! Eu, como boa sogra, prefiro as mulheres que trabalham, tem sonhos e planos a pequeno, médio e longo prazo! Não quero ser avó por enquanto, mas netos são bem vindos quando a pretendente tier condições de cuidar deles sem recorrer a mim!

Odeio salto alto, mas acho lindo nas outras. Aliás, tudo que é feito pros homens é mais confortável! Cueca box é massa pros homens... Vai uma mulher aparecer na hora H de calçolão cinta que ninguém curte! E fio dental é um troço incômodo e ridículo... Tudo pra mulher é mais complicado... Salto, lingerrie, maquiagem, cortes de cabelos, mil e um tipo de vestuário...



Homem nunca erra na entrega do Oscar... É só colocar um smoking... Já as mulheres, coitadas... De decote demais, a tecido demais ou de manos... Joias de mais ou demos, maquiagem de mais ou de menos...o ó do borogodó! E o salto? Pô, só Luis XV usava salto pra parecer maior! Quem precisa parecer maior? E modelos... são zilhões de modelos pras mulheres... Pros homens é tão simples...Basta olhar na vitrine da sapataria...



Tem muitos outros aspectos que podemos falar... Não existe “Delegacia do Homem”, por exemplo, porque poucas dão surra de toalha nos maridos... “50 tons de cinza” faz sucesso porque no inconsciente coletivo das pessoas, as mulheres gostam de apanhar! Embora Nelson Rodrigues afirmasse que só as normais gostavam... E por aí vai...Comigo é bateu/levou!! Mas nunca aconteceu... reagi em dois assaltos e troquei sopapos com os ladrões. Um queria levar minha bolsa de couro que eu tinha divido em cinco suaves prestações. Outro queria roubar meu relógio que minha mãe tinha trazido da Holanda. Nos dois casos era de dia e eles não tinham armas... Na vez que roubaram aoto do meu filho e apontaram uma arma pra mim, fui logo gritando: "Entrega tudo, entrega tudo." Bala é bala e eu não sou o Super Man. o homem de aço! Nem a Bat Girl, apesar de já terem me zoado muito por causa do meu nome Guel...



A conta no restaurante... Isso é controverso, porque ainda existem homens que mesmo ganhando menos que a mulher fazem questão de pagar! Eu sou de opinião que paga quem quer, do jeito que quer, mas se uma empresária namorar um estudante, por exemplo, tem levar em consideração aquela instrução que ouvi não sei aonde “ Quem dá pros pobres....paga o motel!” Pode se dividir, embora se a mulher só come salada e o cara além de atacar vários pratos ainda bebe um bocado, “cada um paga a sua e amizade continua” é de bom tom!Cavalheirismo é algo que se confunde com educação... Enfim, muito complexo pra dizer é assim ou assado... Há controvérsias!



E pra eu não desfilar um bocado de injustiça contra as mulheres, justo hoje, no dia Internacional da Mulher, queria dizer que Freud também tem razão... Que complexo de Édipo é um saco e que se eu não jogo duro lá em casa, com dois filhos homens, eles também me oprimiriam! E na prática, apesar de toda educação e exemplos, eles também são machistas...



E o lado bom de ser mulher? Ué, Deus e o  mundo deve ter escrito sobre isso... Por isso resolvi ir na contra mão...



Adoro vestido... Se eu fosse homem iria odiar ter que usar calça todo dia! Acho que com esse calor insuportável e o buraco na camada de ozônio, batom com proteção UVB pra homens já devia ter sido divulgado... Entre outros item da necesserie feminina...



No mais, se eu fosse homem, com todos os atributos de inteligência, conhecimento e algum status social, eu teria pelo menos umas três namoradas fixas... Como sou mulher, sou solteira e com esse meu jeito peculiar, zero subserviente, acho que não vou achar cara certo... Que saco!!!! Ah, sem falar que meus quilinhos a mais pesam contra mim! Nem vou falar na ditaduta das dietas!!! Eu não faço dieta! Não tenho disciplina... Eu queria dormir gordinha e acordar magra e sarada... Mas como isso não vai acontecer, vou ficar no argumento de que meu interior é mais importante! Quase passo desapercebida nas baladas e nos lugares onde não dá pra falar... No problem, mulher atraente ainda é um esteriótipo. Eu não busco um cara que busca esteriótipos... Vixe, que complicado!



Minha mãe me disse que eu preciso ser mais feminina... Agora veja, não dá pra ser o que as pessoas esperam de você!!! Já dá um trabalho danado conciliar quem somos realmente com os meios no qual transitamos, né? O que diabos é ser mais feminina? Serve pra que?



Ícones femininos são bem interessantes... Cleópatra, que não se iludam, não tinha a aparência da Elizabeth Taylor, só viveu 18 anos, mas ficou famosa mesmo foi por sua capacidade de encantar líderes romanos... Marilyn Monroe se eternizou por que mesmo? Era Rita ou era Gilda? Era Monalisa ou o Leonardo do jeito que gostaria de ser? Beethoven seria tão bom, não fosse Elise? E as heroínas... as românticas, ai, ai... Todo mundo espera um beijo no final do filme, do livro... “E eles foram felizes pra sempre”, sabe? Isso é sério!!!!! Talvez se os meninos brincassem de boneca se tornassem pais melhores ... Isso serve somente aos pais ruins, ta?)



Olhe, melhor parar por aqui... Daqui a pouco podem se rebelar contra mim... Eu só queria dizer, que vivemos num mundo ainda muito desigual!! E se você é mulher, repense o seu papel... E se você é homem, não esqueça de uma coisa : não é fácil ser mulher!





Ah, eu devo estar na TPM!!!!! Normal!

Até mais!

Guel Pinna

Salvador, 08 de março de 2013


Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei!! Haha
Malba